domingo, 3 de julho de 2016

Querida Denise!

                           Antonio Nunes de Souza*

Claro que eu tinha de lhe mandar notícias e, principalmente, minhas últimas peripécias nas noitadas juninas!
Você ingrata, mandou dizer que viria, preparei o quarto de hóspedes, avisei aos meus amigos e amigas que chegaria uma amiga gatíssima da capital, e você falhou de última hora! Não sabe o que perdeu sua boba, com essa ideia de recolhimento espontâneo, desprezando as doçuras da vida que, com certeza, como diz o poema, os anos não trazem mais!
Sem querer exagerar minha filha, foi o S. João mais maravilhoso da minha vida. Como temos a festa de camisas mais quente e famosa de junho, sempre aparece centenas de turistas curiosos e sedentos para participar dos folguedos, as esfregações das danças, os bate coxas dos forrós e, na maioria das vezes, uma “transadinha” com sabor de canjica! Rs rs rs
Lógico e evidente que fiz tudo isso, tomando licores de vários sabores, acompanhada de um gato de S. Paulo (Roberto que seus dois amigos que vieram acompanhando o tratavam de Betinho). Logo que vi o danado, bateu a química, pele, tesão, etc., pois o cara é lindo e muito macho, coisa rara hoje em dia. E a recíproca foi verdadeira, uma vez que, ao bater os olhos em mim, foi me pegando para dançar, com uma pegada daquelas que você sente logo algo duro nas coxas e pensa na antiga música: “É com esse que eu vou dançar até cair no chão!”

Não precisa lhe dizer que tudo aconteceu como deveria acontecer. Fizemos tudo que tínhamos direito e umas “coisitas” mais, pois Betinho é mestre em fazer uma mulher sentir prazer múltiplo em todas as ocasiões. Me fez lembra uma expressão já deixada para trás, mas, que cabe nessa história junina: “Arrombou a boca do balão!” Me colocava de quatro, no ato e, com seu pistolão Adrianino de duas bombas, mandava ver, fazendo que eu visse estrelinhas prateadas!
Foi adorável e uma pena que ele não pode ficar para S. Pedro, pois tinha que voltar as suas atividade de advogado. Deve ser um bom profissional, pois, com sua vara jurídica, me condenou a uma festa DELICIOSA!
Veja se vem no carnaval sua tola. Ou então nas Olimpíadas, que iremos juntas para o Rio encontrar milhares de turistas estrangeiros, e aí poderemos internacionalizar nossas xerecas, ficando até “bilíngues” rs rs rs
Com amor e saudades, sua querida amiga,
Vivianne

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: