domingo, 31 de julho de 2016

Primeira FECOBRÁS!

Antonio Nunes de Souza*

Relendo uma das minhas últimas crônicas, veio em mente uma “genial” ideia para equilibrar a nossa balança comercial, PIB e outras siglas nacionais, que esse novo governo, que logicamente está precisando de dinheiro grosso para tapar os rombos existentes nos cofres públicos, crie, imediatamente, a FECOBRÁS, vindo a ser: “FEIRA DE EXPORTAÇÃO DE CORRUPTOS DO BRASIL”, que operará com garantia do ISSO, não será estilo Paraguaio, pois não haverá falsificações, serão corruptos testados e com fichas sujas dadas pelos Ministérios das justiças e credenciados, legalmente, pelo Supremo Tribunal Federal. Corruptos de ponta, que ninguém poderá ter uma mínima razão para falar alguma coisa boa deles, a não ser que se vestem super elegantemente e não usam máscaras. Agem com as caras mais limpas do mundo!
Na abertura da feira, que deverá ser no Maracanã, uma vez que o número da nossa asquerosa mercadoria é grande, e serão separadas em boxes, por lotes de periculosidades e importâncias. Os boxes determinados para os mais graduados (presidentes, ex, ministros, senadores, vices, deputados e governadores) terão certas comodidades especiais, inclusive ar condicionado e TV a cores. Os outros escalões serão instalados em acomodações padrão, mas, com boa apresentação para comprovar que são produtos de “primeira”. Teremos juízes, promotores, procuradores, fiscais aduaneiros, auditores, vereadores, prefeitos, delegados e grandes patentes policiais!
Os países interessados que comprarem um pacote, levando no mínimo seis corruptos, ganharão como bônus um doleiro espertíssimo em lavagem de dinheiro e divisão de propinas.
Aos que só se interessarem pela parte de segurança, terão como brinde alguns policiais achacadores e especializados em chacinas no meio da noite sem deixar rastros. Como também em cobrar propinas semanais aos comerciantes e moradores em troca de segurança. Milícia perfeita!
Nos intervalos serão leiloados ótimos jovens protegidos pelas leis brasileiras, porém bandidos, assaltantes, criminosos, estupradores, ladrões, etc. que, certamente, terão muito que ensinar aos jovens dos países que forem. Essa parte, ainda está esperando uma aprovação das organizações relativas a proteção dessas “maravilhosas” criaturas! Uma vez que temos de proteger nossos queridos jovens e, como estamos agora vivendo cem anos, em vez de diminuir as idades deles para serem responsáveis e adultos com dezesseis anos, provavelmente, vão ampliar para trinta e um anos a tal da maior idade para responder pelos crimes cometidos. Por enquanto todos eles riem e debocham, pois sabem que tem salvo conduto permanente. Para facilitar as vendas, os bancos oficiais brasileiros financiarão em vinte e quatro parcelas com juros acessíveis, seguro de eficiência nas operações que as equipes sejam destinadas. E, o nosso próprio PROCON, devolverá ao comprador o numerário integral, caso algum corrupto não desempenhem suas funções a altura!
Se nossa ideia inovadora for, por acaso, aceita, basta agora fazer o projeto oficial, divulgar entre os países de canalhas ditadores e, com fé em Deus, pagaremos todas as nossa dívidas e ficaremos livres de uma grande parte de pessoas altamente indesejáveis no país!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Maior obra brasileira!

Antonio Nunes de Souza*

Depois de escândalos absurdos e inesperados os “fora Dilma” estão vendo que a podridão existente no país jamais partiu do PT ou de outro partido qualquer. Toda essa asquerosidade e roubalheira vem de dezenas de anos atrás que o próprio PT nem existia. Este apenas continuou com a baderna e modo de atuação implantado, fazendo suas arrecadações através de alguns políticos desqualificados. E, como os antigos donos dos poderes não conseguiram voltar ao trono através dos votos, preferiram derrubar o governo “plantando” notícias na mídia e insuflando multidões para o impedimento da presidenta. E, como Deus é justo, todos receberam um tiro no pé, pois até agora, dos 34 partidos existentes, 23 já tem políticos envolvidos. Isso sem contar a nova denúncia que será feita pela maior empreiteira do país, a Odebrecht, que prometeu ainda hoje, nominar mais de duzentos políticos, atuais e do passado que beneficiavam-se de gordas quantias, adjetivadas de comissões PF (por fora).

Essa denúncia, com certeza, será a maior obra em território brasileiro, que ficará na história da enorme e conhecida mundialmente, construtora!
Somente os alunos da APAI e PESTALLOZI desconhecem que, em todas as cidades brasileiras, para se colocar um simples tijolo, tem que se pagar aos gestores, secretários, ou comandados dos terceiros escalões, uma comissãozinha ou “bola” para que a coisa ande!
Com esse brutal escândalo, esperamos que o povo em geral, classes A, B, C e D sejam mais inteligentes e menos interesseiros pessoais, votando com maior dignidade e cidadania, não reelegendo esses crápulas que forem condenados, nem, principalmente, seus filhos e mulheres que são colocados em nossa frente e, enganosamente, são eleitos tendo por trás suas orientações!

Hoje nos plenários, se alguém gritar: Pega o ladrão! Todos sairão correndo mais rápido que o jamaicano campeão do mundo!
Tenho convicção que os “fora Dilma” estão com as línguas entre as pernas e se sentindo ridículos em ver seus patrocinadores e estimuladores, todos apontados como corruptos e bandidos!
Mais uma oportunidade, clara e evidente, para que mudemos esse comportamental ridículo, implantado em nosso lindo e rico país de beleza por natureza! Que essa maior obra seja a redenção da nossa pátria!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral@6@hotmail.com

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Está faltando celas!

Antonio Nunes de Souza*

Do jeito que as coisas estão andando, já não temos mais acomodações nos presídios brasileiros, uma vez que a polícia prende uma média de 200 pessoas por dia, sem contar os pequenos furtos e, tristemente, a grande maioria são de homens letrados e políticos, portadores de diplomas universitários que, pela benevolência das leis (criadas por eles mesmos), somos obrigados a acolhe-los em celas especiais. Uma verdadeira discrepância: quanto maior a “falcatrua ou desvio”, o bandido tem maiores direitos e tratamentos especiais!
Os grandes criminosos traficantes, assassinos, poderosos chefes de gangues, tem até presídios especiais, verdadeiros “bankers” que servem de escritório central para que eles dirijam suas facções criminosas sem serem incomodados e, quando se faz necessário prestarem depoimentos em outras cidades ou estados, tem ao dispor jatinhos ou aviões das forças armadas, ficando cada operação dessa com custos elevadíssimos!
Imagino que, com urgência, seja providenciado um projeto com o nome de “MINHA CELA, MINHA VIDA” para atender a demanda que, com certeza, a polícia federal, civil e militar estão precisando para acatar seus indesejáveis hóspedes! Lógico que suas janelas serão gradeadas fortemente, assim como as portas, sendo o maior perigo será para os políticos que farão as entregas, as portas automaticamente se fechem, deixando eles presos por terem recebidos propinas das construtoras do valioso projeto!
Essa é uma sugestão mais lógica e eficaz, ficando para o plano B, o estudo de uma possibilidade de exportarmos corruptos para alguns países africanos, presididos por verdadeiros assaltantes da humanidade, para que deem cursos, seminários, etc., sobre corrupções, aprimorando e qualificando (?) seus ditadores e o pessoal dos segundos e terceiros escalões. Oitenta por cento dos seus salários serão dirigidos diretamente para o governo brasileiro, para amenizar as suas dívidas e os vinte restantes para suas despesas. Em casos de outros países similares ao nosso, desejarem também, poderemos abrir franquias, tendo como Ministro da Corrupção o nosso incomparável Eduardo Cunha que, no momento, está mostrando alto gabarito, “peitando” uma nação inteira!

Não sei se minhas ideias são válidas, mas, não custa nada analisar e, se possível, fazer uma experiência, antes que as fabricas de “tornozeleiras eletrônicas” não tenha condições de atender a demanda, como também sejamos intimados a hospedar corruptos ou bandidos em nossas casas!

*Escritor* - Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com