quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ouvidos ou penicos?

Antonio Nunes de Souza*

Com tristeza singular, temos que fazer essa transformação física e mental, para que possamos aguentar a zoada infernal de centenas de decibéis instalados em carros que, desrespeitosamente, tentam nos ensurdecer pelos barulhos e nos enlouquecer pelas “merdas” transmitidas. Parecem que estão tratando com idiotas, pois, sem nenhuma cerimônia, repetem as velhas e desgastadas promessas que vão colocar as cidades, estado ou o país, verdadeiros paraísos terrestres, solucionando todos os problemas existentes e, logicamente, melhorar as coisas que estão funcionando com normalidade!
O mais curioso é que, tais promessas são repetidas com veemências, principalmente por aqueles que já passaram pelos poderes e nada fizeram, deixaram seus rastros de incompetências, desrespeito ao povo, grandes enganadores e, como era no passado, voltar como grandes heróis salvadores da pátria!
Será que o povo ainda acredita nessa técnica desgastada e mentirosa, para ter a tola idéia de votar nesses políticos aproveitadores profissionais, que sempre levaram suas vantagens usando da boa fé e esperança dos eleitores? Sinceramente que duvido muito, pois, de tanto apanharem seguidamente, embora seus ouvidos estejam recebendo “merdas” como se fossem penicos, suas mentes estão muito mais claras para perceberem quais são os que realmente estão melhorando, tentando melhorar ainda e mostrando para o mundo que hoje temos um Brasil superior e respeitável, oferecendo maiores e melhores condições e oportunidades ao seu necessitado e merecido povo!
Claro e lógico que podemos, com muito critério, pinçar uns poucos que merecem as nossas atenções (antigos, novos e atuantes), mas, todo cuidado é pouco para que nessas escolhas, não pequemos com distrações ou enganos, dando chances as velhas raposas!
Continuem dando seus passeios nas ruas das cidades, desfrutem da invernal barulheira e, sem alternativas, ouçam as propagandas e promessas dos santificados (?) candidatos, porém, tenham o maior cuidado na hora de darem os seus sagrados votos!
Jamais esqueçam que ”competência se mede pelos resultados” e, os que são melhores, pode procurar e ver, facilmente, muitos resultados obtidos, concretos ou em andamentos!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: