quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A zona azul está preta!

Antonio Nunes de Souza*

Depois de uma espera de mais de um ano, fomos agraciados com uma empresa para explorar e administrar os estacionamentos centrais e periféricos, no sentido de ordenar mais o trânsito, liberando as vagas como rotativas e, maravilhosamente, nos livrando dos malditos “flanelinhas”, que por conta própria e assentimento da administração pública, se transformaram em donos absolutos das ruas, nos saqueando e provocando riscos e desgastes nos veículos, caso você tenha a idiota idéia de dizer que não vai pagar nada e que a rua é pública. Essas expressões, seguramente, lhe gratificam com desagrados em suas pinturas e pregos nos pneus nas posições de furá-los assim que você siga seu destino!
Entretanto, depois de iniciado essa prestação de serviço, deixando a desejar em alguns aspectos que citarei, outra empresa que me parece criada especialmente para receber esse benesse da administração itabunense, presumo que não tem experiência comprovada para nos atender com a eficiência que esperamos e precisamos, mas, jamais quero ser um julgador antecipado, apenas desconheço a empresa citada, que se diz lesada na licitação, e agora pela segunda vez, foi agraciada com o julgamento da lei, para que suspenda os trabalhos da atual que está atendendo, no sentido de esclarecer corretamente, como foi que a empresa foi vencedora!
Lógico que é justíssimo fazer as coisas funcionarem dentro de um padrão de clareza e honestidade. O que não podemos é deixar de ter esse necessário serviço, com a maior brevidade e dentro das regras justas e corretas, funcionando a contento.
Quanto à empresa atual, embora utilize um sistema moderno dentro das tecnologias de ponta, colocou um número restrito de funcionários nas ruas, fazendo com que tenhamos que estacionar e gastar dez ou quinze minutos procurando um dos seus atendentes, senão somos passivos de multas. Isso é um absurdo grande! Certo e correto seria mais funcionários ou, mais tranqüilo seria colocar uma guarita visível em cada quarteirão e, quando parássemos, saberíamos onde nos dirigir para efetuar nossos pagamentos. A questão de colocar créditos na empresa é inadmissível, pois não temos obrigações de antecipar créditos e, muitas vezes, são usuários de outras cidades, que eventualmente, aqui aparecem.
Assim sendo, vê-se que a zona azul está preta e, em alguns momentos, uma verdadeira “zona”!
Vale a pena o senhor prefeito tomar a frente desse caso, juntamente com o secretário pertinente, e atender aos seus munícipes!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: