quarta-feira, 21 de maio de 2014

Uma noite inesquecível!

Antonio Nunes de Souza*

Para quem costuma ler minhas crônicas pecaminosas, em princípio imagina logo que se trata de algo do gênero, mas, nesse caso não colocarei as engenhosidades criativas da minha apimentada mente, falarei a respeito da nossa reunião rotária, acontecida no dia dezessete de maio, organizada pela Casa da Amizade (esposas dos rotarianos) que, com uma qualidade ímpar, nos proporcionou uma verdadeira noite inesquecível. Em princípio falava-se que seria uma homenagem ao dia das mães, mas aconteceram tantos fatos significativos que enriqueceram o evento que, com certeza absoluta, as mães se acharam realizadas e prestigiadas com as coisas bonitas que ocorreram durante o desenrolar!
Além da decoração principesca, foram servidos salgadinhos dos mais sofisticados e saborosos, um bobó de camarão delicioso, tudo isso acompanhado de uma série de bebidas e refrigerantes para todos os gostos, complementados por um som ao vivo que debulhava um repertório riquíssimo de músicas MPB, deleitando todos os presentes com uma harmonia super agradável. Todos sentados em suas mesas aconchegantes, com certeza vislumbrando a beleza de uma noite, realmente, inesquecível!
Após a abertura inicial da reunião feita pelo presidente Amaral, ouvimos um breve pronunciamento de nossa querida juíza Sônia Marom e, logo em seguida, para abrilhantar mais ainda a festividade, foi chamada a frente uma série de vários novos companheiros, sendo que, na sua vasta maioria, tratava-se de mulheres que, pelos seus méritos foram escolhidas para fazerem parte do nosso criterioso clube. Seus padrinhos e proponentes se aconchegaram ao lado dos seus novos companheiros, fazendo suas apresentações, destacando seus currículos e, orgulhosamente, contando que essa nova e qualitativa safra, seja benéfica para o nosso clube e nossa comunidade!
Tive dois grandes privilégios: Um por ter como afilhado Roberto Silva – Presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania e, em seguida, fui agraciado, juntamente com outros companheiros, com a satisfação de passar a ter a classificação de “Companheiro Paul Harris”.
Depois disso e tudo isso, ainda fomos recepcionados com um jantar dos deuses, com as mais saborosas iguarias e, pela alegria contagiante, vários casais se propuseram a dançar com uma troca de sorrisos nos rostos de todos. A bonita e simpática presidente da Casa da Amizade era um sorriso só de ver o seu dever cumprido impecavelmente!
Lamentamos a falta do nosso estimado Governador do Distrito, mas, bastante justificada em função de enfermidade familiar.
Parabéns ao Conselho Diretor por essa dinâmica administração, que nós companheiros, temos que reconhecer que foi, realmente, uma noite inesquecível!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: