segunda-feira, 26 de maio de 2014

O dia "C"!

Antonio Nunes de Souza*

Mesmo com as intempestivas campanhas “programadas” pelas oposições políticas, infiltrando seus mercenários baderneiros no meio de uma população que, mesmo com melhoras, ainda são passivas de tratamentos mais adequados, básicos e qualificados, obviamente, vai as ruas fazer os seus protestos esperançosos, cobrando promessas feitas desde o tempo dos seus bisavós até os dias de hoje, nada sendo cumprido e, logicamente, não se pode colocar a culpa unicamente ao governo atual que, com uma luta insana, luta contra um sistema implantado cheio de falhas e corrupções, que se tornou, infelizmente, uma cultura brasiliana!
Digo ser o dia “C”, pois, ao meio dia a seleção brasileira estará se apresentando na granja Comari com todos os seus craques, onde ficarão “CONCENTRADOS” até e durante a realização da nossa maravilhosa copa do mundo, conseguida essa oportunidade e privilégio, por estar o nosso país entre os mais importantes do mundo, não apenas com o penta campeão desse torneio, como um dos maiores exportadores de atletas e, por último, contar com uma credibilidade incomparável, adquirida nos últimos doze anos de um governo forte que, mesmo com infiltrações de canalhas corruptos, oportunistas, ocupantes de cargos e maus políticos, tem vencido a série de acidentes de percursos que aparecem cotidianamente. O que precisamos é lutar para que esses vermes sejam afastados assim que forem provadas suas culpabilidades. Jamais querer desfazer uma administração, comprovadamente eficaz, por causa de pessoas que falharam nas suas funções. Seria o mesmo que você estar com piolhos, ir ao médico e ele mandar que você corte sua cabeça! Na política a solução é o seu voto, na cabeça a solução é um remédio eficaz! Estamos vivendo um período que precisa de muita sensatez.
Portanto, não vamos querer mostrar nada que venha denegrir o nosso país, fazendo greves, passeatas, vandalismos, exatamente no momento que somos agraciados em sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo, receberemos milhares de jornalistas centenas de canais de TVs, revistas, sem contar com o número impressionante de turistas de centenas de país que admiram o esporte e que sempre desejaram conhecer as belezas brasileiras!
Aproveitem também para concentrarem suas reclamações (que são pertinentes) para depois da copa, mostrando que nossa roupa “suja” deve ser lavada dentro de nossa casa, sem precisar causar prejuízos, ofertando imagens nada patrióticas!
Que sejamos campeões no campo e na cidadania!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: