quinta-feira, 8 de maio de 2014

O ponta pé inicial!

Antonio Nunes de Souza*

Não podemos questionar que o nosso país é o país do futebol, ganhando longe de todos os outros, quer seja no campo como também pelo fanatismo das suas ardorosas torcidas, organizadas ou não. Essa dúvida o mundo inteiro não tem, inclusive comprovado pela nossa grande exportação de exímios e fenomenais jogadores!
E ontem, com a convocação dos nossos vinte três jogadores, começaram milhares de opiniões sobre os nomes privilegiados e a vontade e desejo que os craques dos seus queridos times fossem também selecionados. Felizmente somos um país que, se desejarmos, podemos escolher meia dúzia de seleções maravilhosas capazes de competir com possibilidades de ganhar, mas temos que respeitar o número determinado e, conseqüentemente, deixar de fora muitas estrelas merecedoras.
Espero, com toda razão, que depois desse ponta pé inicial, os bolas murchas derrotistas, se esqueçam da tolice de combater o evento e se dediquem a colaborar para que tudo saia a contento, sejamos elogiados mundialmente, possamos ganhar a taça de campeões, respeitabilidade pela execução do grandioso evento, tenha um excelente retorno financeiro e turístico, valorização dos nossos craques, além de prestígio internacional para a realização das olimpíadas.
Não pretendo discutir sobre o comportamento de políticos com relação a desvios, licitações fraudulentas, peculatos e roubos acintosos, pois, conforme as denúncias, devem ter acontecido horrores, graças aos cafajestes que ocupam ou ocuparam cargos relativos às construções preparatórias que, cinicamente, meteram a mão nos recursos públicos, envergonhando a classe política de praticamente, todos os partidos, abusando da confiança depositada. Porém, esse assunto pode e deve ser criteriosamente e veementemente analisado pela justiça, castigando o mais possível essas asquerosas e nocivas pessoas! Não estou defendendo vertentes governamentais ou não, estou defendendo o nosso Brasil, indo de encontro a oposições grosseiras que, sem usar o bom senso, absurdamente, torcem para que o evento seja um fiasco, desestabilize o governo e eles aproveitem para ocupar os desejados cargos. Com certeza absoluta, estarão até torcendo contra nossa seleção, pois, uma derrota é mais uma razão para explorarem os acidentes de percursos que, por ventura, possam ocorrer.
Vamos lutar para que o Brasil tenha uma representatividade política de qualidade (seja de que partido for), mas, não se pode querer tapar o sol com uma peneira que, apesar de todas as alegações negativistas das oposições, os comportamentos inadequados de alguns, nosso país passou a ser a sétima nação mundial em finanças e seu prestígio é, sem sombra de dúvidas, o maior conseguido nos últimos cinqüenta anos!
Vamos melhorar o país através das urnas, sabendo escolher os melhores para a nação e não para você, pois, se assim procedermos, nossas necessidades assistências serão minimizadas em todas as vertentes. Que esse ponta pé inicial tenha sido com uma bola cheia de esperanças, patriotismos, solidariedades, cidadania e amor pelo nosso Brasil!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: