quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

As prioridades no momento!

Antonio Nunes de Souza*

Não podemos deixar de imaginar que depois do período momesco, ocasião que o Brasil pára, paradoxalmente, para pular, os dois assuntos mais importantes na pauta das conversas em todos os ambientes serão: A discutida, combatida e apoiada Copa do Mundo, que em seguida dará lugar as mesmas combatidas, discutidas e apoiadas eleições!
Inegavelmente trata-se de dois acontecimentos da maior importância do nosso país, já que cultuamos o futebol como parte integrante da vida dos brasileiros, chegando as raias dos fanatismos e, logicamente, com interesses diferenciados, a cobrança dos comportamentos das administrações públicas, legislações claudicantes e prejudiciais, aliadas ao não cumprimento das comuns e rotineiras falsas promessas públicas e pessoais.
Acreditamos que o resultado da copa trará uma grande influência nas eleições, principalmente se o Brasil for, mais uma vez, campeão do mundo como todos esperam. Logicamente, fazendo a oposição e os maus brasileiros (os urubus verde/amarelos) que trabalham para que tudo dê errado, presenciarem a alegria governamental e os louros em suas cabeças, graças às execuções dos trabalhos necessários para um evento de sucesso total.
Claro que teremos algumas falhas durante a realização do evento esportivo, pois, da maneira que o Brasil cresceu para o mundo, a ampliação na área turística, comercial e industrial, por mais que se queira consertar os erros e displicências do passado, o tempo é pouco para qualquer Fenix se revigorar! Mas, a grande gama de brasileiros que acreditam no país, está lutando, defendendo, ajudando e participando para que tudo se realize dentro de uma maneira bem receptiva que, com certeza, com o jeitinho brasileiro e sua simpatia, será encarada pelos estrangeiros como um algo mais que nenhum povo do mundo tem!
Os políticos do passado e os novos (filhos e alunos) ainda pensam que essa tática obsoleta de falar mal, denegrir imagens, impingir peculatos, roubos, desvios, falta de medicamentos, unidades de saúde, escolas, cultura, moradia, saneamento, estradas, etc., ainda funciona como uma prova de salvadores e defensores do povo. Esse povo, que eles acham que é idiota, já percebeu essa tática criminosa, pois, tudo isso que hoje ainda falta para atender as necessidades, vêm ocorrendo há muitas dezenas de anos e esses mesmos prometedores de mentiras palanqueanas, vêm repetindo ao longo dos anos. O reconhecimento popular com relação ao governo atual não é graças as bolsas, vales e outras ajudas como eles, acintosamente, dizem alegando que o povo está sendo comprado. Se voltarmos a um passado remoto ou recente, pior era quando não se tinha nenhuma ajuda suplementar para os pobres e, vergonhosamente, faltava tudo isso, inclusive com maiores danos e o nosso país continuava na obscuridade de terceiro mundo. Graças a uma alimentação melhor, uma melhoria nas coisas básicas da vida, a memória tupiniquim está voltando gradativamente e, aos poucos, já saberemos todos como separar o joio do trigo!
Não fiquem cegos pelos fanatismos dos seus partidos. Prefiram abrir bem os olhos e ajudar ao seu País!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: