quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Premonição de 2014!

Antonio Nunes de Souza*

Como bom brasileiro, curioso e querendo ser informativo nos detalhes com os leitores, sempre vou atrás de um competente articulador e adivinho dos acontecimentos que seremos vítimas ou agraciados, durante o novo ano que se aproxima! No meu antigo costume e hábito, hoje já considerados medievais, fui procurar um Pai de Santo num terreiro do subúrbio, homens experientes, jogam seus búzios miraculosos e conseguem ver as venturas e desventuras que essa vida louca vai nos proporcionar. Mas, chegando à casa do dito cujo, protegida por um portão eletrônico, um porteiro e dois seguranças, tive que me identificar colocando minhas digitais em um aparelho, ser fotografado e, olhando para cima, percebi uma câmara apontada para minha direção que sozinha, acompanhava meus movimentos. Juro que me assustei com o aparato, mas, gentilmente, o recepcionista falou que fazia parte da consulta essa segurança pertinente, já que estamos passivos de assaltos e espionagem dos segredos e premonições do seu mestre. Lógico que essas declarações me deixaram pasmo e completamente fora dessa nova realidade. Já ouvir falar de todo tipo de espionagem (os americanos são sublimes nesse particular), mas, de premonições e adivinhações era a primeira vez!
Sentei e em seguida entra um homem de terno e gravata, um Notebook na mão e apresentando-se me deu seu cartão onde rapidamente pude ler: Dr. André Nogueira – Pós graduado em Tarô na Sorbonne - Mestre em Búzios eletrônicos na Universidade de Havard – PHD em Macumbas virtuais em Cambridge, Especializado em divulgar notícias ruins nas esquinas e botecos internacionais e Professor de Boataria na Fundação Getúlio Vargas. Suspirei e pensei: Porra esse homem é preparadíssimo. Esse sacana não é um Pai de Santo, esse é o próprio Santo!
Ele sentou, olhando para minha cara de espanto, tirou da gaveta um charuto cubano, uma garrafa de whisky 18 anos, se serviu, começou a fumar e beber degustando seu drinque e falou: Não usamos mais cachaça e nem charutos de terceira.Sem mais demoras, ligou seu note e começou a falar que teríamos muitas enchentes, uma grande seca numa parte do país, morrerão alguns artistas e literatos famosos, apareceriam novas duplas caipiras, serão presos e soltos muitos políticos conhecidos, serão descobertos novos ladrões nas administrações públicas, as drogas continuarão sendo vendidas e consumidas e o trânsito vai ficar cada vez mais enlouquecido em função da quantidade de carros e as imprudências das motos! Sobre os assaltos e crimes, desastres, etc., estes tendem serem ampliados em função da animosidade que os homens estão cultivando nas suas mais simples maneiras de comportamento.
-Mas o senhor não me disse nada de novo. Essas merdas todas estão acontecendo há anos!
-Claro, meu consulente. Coloquei todos os meus aplicativos para funcionar e, infelizmente, tem mais de dois meses que esse software só me aponta esses fatos normais e comuns como se fossem novidades. Se o senhor desejar, pode deixar seu PC acoplado ao nosso site de informações e, qualquer novidade a informação será enviada!
Logicamente puto da vida, pois havia pago antecipado o equivalente a duzentos Euros e estava saindo tão sem novidades como cheguei. Porém, por respeito aos meus leitores, estou passando o ocorrido!
Feliz 2014 e que o Brasil consiga ser campeão da Copa do Mundo. Fato importante para os brasileiros e o sacana nem mencionou nada a respeito. Já não se faz mais Pais de Santo como antigamente!!!
Ah! Dr. André enganador. Tantos diplomas e não adivinha porra nenhuma!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: