segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Feliz Natal...

                                                         Antonio Nunes de Souza*

“Feliz Natal e próspero Ano Novo!”

Esse clichê conhecido e muitíssimo usado nos fins de anos, criado certamente pelas mídias comerciais, é claro, objetivo, simples e, sem dúvida alguma atinge seu ideal de consumismo, sendo um processo entranhado na mente de todas as pessoas, seguindo a tradição passada por gerações durante suas vidas!
Entretanto, dentro do seu bojo, pouquíssimo está explícita a intenção religiosa, já que nele as objetivações principais é que você tenha uma noite agradável, uma ceia farta, deguste bons vinhos ou champanhe, receba e dê bastante presentes e, que o próximo ano que começará seja cheio de progressos, crescimentos financeiros, melhorias profissionais, etc.. Até aí vai tudo bem, porém, lamentavelmente, pouco ou nada focaliza a parte mais importante e celestial que é a religiosidade do evento, da data, seu significado, o revigoramento da fé e, acima de tudo, o nosso amar a Deus sobre todas as coisas, pois Ele, na sua bondade, mandou seu filho Jesus Cristo para mostrar aos homens os caminhos da paz através das suas palavras e exemplos, voltando para os braços do seu Pai após bastantes sofrimentos, porém com a felicidade do dever cumprido!
Não estamos querendo desmistificar a “estória”, o que queremos é reativar a memória para a “historia”, dando um cunho diferenciado e com a objetivação mais direcionada a parte da religiosidade que, para tanto, bastaria uma modificação nesse desgastado refrão, colocando a verdade bíblica que, verdadeiramente, devemos comemorar!
Devemos nós, pelas experiências e sabedorias que somente o tempo nos ensina, fazer com que os jovens entendam a necessidade da iluminação divina que sempre clareará nossos caminhos, desde quando estejamos cumprindo nossa parte de bons cristãos!
Eu se tivesse o poder de mudar, substituiria esse slogan desgastado por outro mais longo, porém dando ênfase ao que significa o verdadeiro Natal:
“Comemore a maior data da cristandade lembrando-se, que nesse dia nasceu o menino Jesus, aquele que veio ao mundo para nos salvar. E, no próximo ano, você seja mais solidário, humano e ame aos seus irmãos como Jesus nos amou!”
Um Natal com fé é um Natal feliz!!!

*Escritor – Membro da Academias Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: