quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nossa campanha não é tão brilhante!

Antonio Nunes de Souza*

Estamos todos assistindo diariamente na TV Record, uma campanha acirrada da Igreja Universal na busca de ampliar os seus seguidores, mostrando através de depoimentos de pessoas que se realizaram, conquistaram posições sociais, financeiras e profissionais, graças os aprendizados e ensinamentos do Bispo Macedo e seus Pastores milagreiros! Depois de ressaltarem todas suas virtudes, ouvimos o fechamento muito bem bolado: Eu sou a Universal!
Analisando com cuidados especiais, sem querer ser injusto com ninguém, fiquei matutando uma série de idéias no sentido de aproveitar o gancho, também fazendo a nossa campanha, para que as pessoas que vestirem as carapuças reflitam e vejam que, “torto não pode falar do aleijado”, como dizia o sábio popular do meu avô! Então, assim sendo, também bolei a nossa campanha, parodiando a original, utilizando-me de situações que acontecem normalmente nessa vida louca que vivemos:
Meu nome é José da Silva Santos, tenho formação acadêmica, mas, poderia não ter, todos da minha família votaram em um candidato ficha suja, porém ele nos prometeu emprego para todos, quando um policial numa blitz ou no posto rodoviário, percebe que cometi uma infração, tento logo de convencê-lo a receber uma “cervejinha” para eu seguir meu caminho (e, lamentavelmente, ele aceita), quando vou a uma repartição sempre dou uma gorjeta por fora para ser atendido logo, se acontece algo na área policial comigo ou parentes, procuro logo ver se o delegado come “bola” para facilitar, dou presentes ao pessoal da carceragem para dar facilidades aos meus parentes e aderentes presos, se por um acaso chega as minhas mãos uma nota falsa em vez de destruí-la já que fui enganado, procuro um otário coitado e passo pra frente e ainda me gabo pela minha sabedoria, se me dão um troco a mais nunca devolvo, pois cada um deve prestar atenção no seu trabalho, nunca me preocupei se os candidatos são ruins para o povo e minha cidade, uma vez que o importante é ele ser bom para mim e me dar boas condições, quando o povo fala mal deles eu veja a verdade, mas, como gratidão e para não perdera a “boca”, muitas vezes os defendo veemente!
Por essas razões que declarei acima, posso me orgulhar (?) e dizer:   EU SOU CORRUPTO E CORRUPTOR!
Absurdamente é lamentável, mas, tudo que foi dito é normalmente usado na vida do brasileiro, obvio que tem as exceções, que infelizmente a cada dia estão sendo minimizadas, graças ao péssimo sistema já enraizado e implantado na nação tupiniquim!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: