segunda-feira, 1 de julho de 2013

Estão conseguindo seus intentos!

                                      Antonio Nunes de Souza*

Não existem dúvidas que somente aqueles que não tiveram oportunidades na área da educação, os fanáticos órfãos do golpe militar, juntamente com os radicais partidários, são exatamente os mentores e estimuladores dessas passeatas nada compatíveis com o povo brasileiro que, pacificamente, sempre engoliu goela a baixo todas as sórdidas atitudes e malandragens dos políticos corruptos, colonizadores, canalhas, etc., chegando ao ponto que já disse anteriormente, de enfrentarem essas barbáries, como um comportamento normalíssimo, já, extra oficialmente, constando na nossa constituição, que devemos comentar, acatar e, mais absurdamente, reeleger todos aqueles que foram considerados podres, como se tivessem sidos reciclados com nossos sagrado e mal aplicados votos.
Sabemos todos que tudo começou tomando como base, o aumento nos preços dos transportes coletivos que, embora pareça insignificante, na pobre bolsa popular, torna-se um peso a mais que mexe com os orçamentos dos fracos assalariados. Reivindicação justa, não só pelo aumento de custo, como também pelo péssimo serviço que é prestado a população. Acredito até que o povo foi às ruas de uma maneira singela, pacífica e nem tanto representativa. Mas, com os estímulos daqueles interessados em criar uma imagem absurda do governo, como se esse fosse o culpado de tudo que está ocorrendo no país, as coisas foram tomando vultos, foram infiltrados dezenas de grupos mercenários para fazer quebra-quebras e enfrentamento policial, os bandidos estão se aproveitando dessa guerrilha urbana e fazendo saques, em fim,hoje já se cobra todas as deficiências existentes, mesmo e principalmente, as que sempre existiram em todos os governos passados e nunca foram sanadas. Fazendo-se justiça, a violência grotesca que assola nosso país, não é um privilégio tupiniquim, pois, em todos os países do mundo esse comportamento monstruoso e indigno está se proliferando como verdadeiras cascatas!
O fato é que, bem evidentemente, já se percebe os resultados desejados pelos antigos e novos gananciosos dos poderes, a queda de prestígio da nossa presidenta que, poucos dias atrás tinha o respeitável apoio da população de mais de 80% e o crédito de reeleição de 57%, aparecer numa pesquisa encomendada pelos interessados, constando que é de 30% seu apoio popular!
Lógico que o sorriso deve estar estampado no rosto dos mentores interessados nesses resultados, estando eles mais confiantes em voltarem aos seus antigos postos, porém sem o prestígio internacional que este governo conseguiu e, o pobre povo, que se exploda vivendo das suas tapeações e enganações costumeiras do passado.
Infelizmente, vivemos todos num mundo capitalista que, quem tem as unhas maiores é que sobem nas paredes. A honestidade está em segundo plano e, pelo que parece, é muita ousadia desse povo estar procurando melhoras contando com essa gama vergonhosa de políticos,  entranhadas em todos os partidos!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: