segunda-feira, 22 de julho de 2013

Os portenhos estão na frente!

Antonio Nunes de Souza*

Depois de liderarmos por dezenas de anos como possuidor do maior jogador de futebol do mundo, nosso rei da bola “Pelé”, nesse momento, temos que tirar o chapéu para nossos amigos rivais argentinos, já que eles são detentores na figura humilde, competente e simples de Lionel  Messi, do título maior de Rei do futebol, repetido por alguns anos seguidos, sem que seja nenhum favor de merecimento!
E, como fosse pouco para a vaidade deles, foram abençoados por Deus, tendo a consagração máxima da igreja católica recaído sobre a escolha do mais novo e recente Papa, um argentino nato que, ao que deixa transparecer, um homem maravilhoso de uma humildade fantástica, jamais vista na história papal do Vaticano, dando ao mundo uma lição de comportamento que deveria ser seguida  não só religiosamente, mas, principalmente, cotidianamente, nos nossos dias da vida profissional, social e comercial. Uma prova cabal e clara que os homens são egoístas e tolos, jogando a oportunidade de ser e ver estampada em todos os rostos uma felicidade cheia de harmonias.
Logicamente, com essas duas boas colocações mundiais (esportiva e sagrada), não podemos deixar de caprichar com honras e méritos essas pontuadas e competentes posições, respeitando nossos irmãos adversários de contendas esportivas, mas também, bons parceiros comerciais, que continuaremos com nossa carinhosa guerra de colocações nos pódios da vida, porém, sempre nos respeitando mutuamente.
Como no momento, tudo é culpa do PT, não será de admirar que também queiram que Dilma eleja um Papa Brasileiro, para que possamos nos igualar. Muito embora dentro da nossa igreja existam sacerdotes competentíssimos para tal desempenho. Vamos dar tempo ao tempo, porém o que devemos fazer agora é orar pelo nosso querido Papa Francisco, para que sua missão tenha muitas dezenas de duração.
Vamos aproveitar e pedir a Deus através do seu Ministro maior, para apascentar suas ovelhas, que essas sejam mais respeitadas pelos corruptos políticos existentes em todos os partidos e recebam tratamentos humanos e solidários. O que todos desejam, se todos nós nos unirmos, certamente conseguiremos, sendo bastante que haja uma participação menos egoísta da própria população!
E, entre os brasileiros e argentinos, podemos dizer, carinhosamente, que é mais uma batalha entre o samba e o tango!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: