quinta-feira, 25 de julho de 2013

Merecem a Lei Maria da Penha!

Antonio Nunes de Souza*

Lei criada para punir aqueles ou aquelas que, grosseiramente, agridam fisicamente, psicologicamente, ou outras maneiras absurdas e cruéis, principalmente, aquelas que deixam sequelas que jamais serão esquecidas ou recuperadas!
Estou referindo-me aos homens, e mulheres também, que, aproveitando-se da fragilidade e falta de proteção da sociedade, essa mulher, ainda uma menina/moça, vem sofrendo as agruras do inferno, sem que tenham o cuidado de lhe oferecer as básicas necessidades para uma sobrevivência simples, porém, respeitável e digna. Refiro-me, carinhosamente e respeitosamente, a minha querida cidade de Itabuna!
Não precisa que seja um sociólogo para pesquisar e detectar os malefícios que nossa cidade tem sofrido, apresentando um quadro triste e vergonhoso, exposto dentro de uma moldura de omissões, desprezos e falta de solidariedades.
Já que as leis existentes não protegem minha querida aniversariante, deixando-a entregue aos políticos que somente se interessam em usar seus munícipes para galgarem maiores cargos. Maravilhoso seria se pudéssemos fazer uso dessa lei protetora feminina eficaz, para punir, severamente, essas pessoas que, com as maiores simplicidades, usam e abusam da nossa pobre cidade, literalmente, destruindo-a em todos os sentidos, inclusive, sexualmente!
Como gostaria de vê-la comemorando seu aniversário, toda garbosa, enfeitada, limpa, com saúde, segurança, educada e educando, suas recordações do passado vivas e intactas para uma lembrança futura e, primordialmente, nós que a amamos juntamente com o povo, levando no rosto grandes sorrisos de alegrias e felicidades!
Para você Itabuna, querida menina/mulher, dou meu forte abraço cheio de carinho, triste com o seu estado retratando uma realidade de grandes desprezos, mas, ao mesmo tempo, cheio de esperanças que, futuramente, apareça alguém que cuide afetivamente e com a doçura e dedicação que você bem merece!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: