sábado, 3 de novembro de 2012

A reciclagem!


                          Antonio Nunes de Souza*

No começo da noite, três dias atrás, inesperadamente recebo uma ligação do meu querido amigo Nilsinho, que, já hospitalizado, aguardava para na próxima manhã ser operado para voltar a ter os vigores do passado. Assustei-me, pois, curiosamente, tenho me encontrado com ele e sua aparência não diz nada sobre suas debilitações físicas. Mas, na verdade somente nós que estamos sentindo os sintomas, sabemos quanto é foda tais situações e como nos sentimos fragilizados perante as tarefas mais simples que aparecem em nossa frente. Qualquer rampa ou escadinha de dez degraus nos parece que estamos subindo a ladeira do Massau indo para Conquista a pé. Até na hora de transar a posição predileta passa a ser de “ladinho”, pois, por cima ou por baixo dá uma canseira filho da puta, tendo como conseqüência o sentimento de em vez de você estar fodendo, na verdade está sendo fodido!
Sintetizando, em linhas gerais, essas eram as sensações sentidas pelo meu amigo, quando orientado pelo seu médico (o sacana do meu irmão Cocão não viu nada), para procurar auxílio através de uma batelada de exames, no sentido de ver o que se passava naquele corpo cinquentenário  bastante gasto nas farras mundanas. E, para o seu assombro, os médicos do INCOR-SP deram o veredicto: “Você está, simplesmente, FODIDO! Temos que operá-lo imediatamente!”

Rapaz, o homem quase se caga todo e ficou assombrado com a inesperada notícia, mas, ao mesmo tempo feliz por estar em mãos de competentes profissionais e num hospital que, ate o presidente, recorre em suas crises. Mas, não deixou de estar preocupado com a surpresa, pois imaginava que apenas estava com uma dessas viroses sacanas que vem nos atacando constantemente.

Felizmente, tudo correu bem, suas cirurgias foram efetuadas com êxitos, sendo submetido a três pontes de safena e duas mamárias. Se tirarem uma radiografia de meu amigo, acusará um emaranhado de pontes e rodovias aéreas (semelhantes aquelas das estradas de Los Angeles) que, nem o nosso querido engenheiro Ronald Kalid seria capaz de executar. O homem se transformou num “anel rodoviário”!

Dentro de alguns dias estará aqui entre nós, forte, robusto e, provavelmente, um bom ex-fumante, bebedor cauteloso, fodedor com posições diversificadas, chupando bocetas sem sentir canseira e, para nossa alegria, divertindo nossos encontros com a sua simpatia!

Não tenho muito prestígio lá em cima, mas, rezei pelo meu amigo!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: