sábado, 19 de novembro de 2011

Trocando a decência pelo poder!

Antonio Nunes de Souza*
Triste e lamentável que vejamos de perto a permuta da tentativa de vencer pelos méritos e qualidades, mesmo que o trabalho seja árduo, por uma possível (?) vitória para ter o poder nas mãos, mesmo sabendo que não existem méritos e nem comprovações de comportamentos elogiáveis no candidato que desejam apoiar, tentando enfiar goela abaixo do povo itabunense, pouco importando o que seja melhor para o município.
Esse é, infelizmente, o desejo ferrenho dos Deputados Jutahy Magalhães e Augusto Castro, declarando abertamente com essa atitude que, para eles, o importante não é a qualidade, competência e honestidade, pois o que vale mesmo é ganhar as eleições, ter o poder nas mãos, continuar manipulando as massas e o povo que se exploda com seus desejos de melhorias!
Uma pena que um homem de bem como Ronald Kalid tenha que passar por um vexame dessa ordem, vendo o presidente do seu partido na Bahia, dar preferência ao joio estranho a sua linha partidária, alijando o trigo do seu próprio partido. São essas atitudes que comprovam o desinteresse de melhorar o nível político nacional, não deixando dúvidas que as necessidades e desejos da população estão em terceiros e quartos planos e o que vale mesmo é dominar o país, encher seus bolsos e dos seus parceiros, aproveitando-se dessas nossas leis obsoletas, morosas e cheias de evasivas.
Nossa esperança é que o itabunense esteja atento para esses acordos nada elogiáveis, para formação de uma facção infestada de homens que suas vidas públicas não honram os cargos que o povo, inocentemente ou enganados com o velho pão e circo, lhes deram com os corações cheios de esperanças!
Por favor, parem com essa mania tola e infantil de ficar nas esquinas dizendo que todo político é desonesto ou corrupto, analise e veja que foi você que os elegeu. Você é que foi o culpado de ter se deixado enganar ou procurado se beneficiar isoladamente através do seu voto, elegendo alguém que não merecia. Desta feita seja mais sensato e vamos ajudar a melhorar o nível político, não seguir essas determinações de deputados que aqui só aparecem para catar votos, determinar em quem as pessoas do município devem votar e nunca aqui moraram ou tiveram vinculações, diretamente, com nossa cidade.
Vou terminar com um Hai Kai (poema oriental)
“Essa não é mais segredo,
A gestão de Azevedo mete muito medo!”
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)



Nenhum comentário: