sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mude seus comportamentos!

                                                      Antonio Nunes de Souza*
Não é mais novidade para ninguém que o uso do álcool é o culpado número um dos acidentes de trânsitos e rodoviários, causando faltas de atenções, imprudências e equilíbrios físicos e emocionais que, como conseqüências, causam seqüelas, mortes e grandes prejuízos materiais. Então, como justifica o homem, continuar procedendo de uma maneira tão idiota de comportamento, na ilusão que somente podem acontecer essas tragédias com os outros e que eles são imunes a tais conseqüências?
Será um atestado de burrice e falta de competência para administrar suas próprias vidas, ou uma resolução divina para alertar cuidados no equilíbrio demográfico, já que nossa querida terra já conta com sete bilhões de habitantes e não se sabe onde colocar tanta gente que está nascendo, se não houver um equilíbrio na natureza?
Pode parecer uma hipótese louca e desrespeitosa ao Senhor, mas, assim como os animais na natureza participam ativamente nos seus equilíbrios vitais, nós, também, na qualidade de animais (mesmo racionais, que algumas horas chego a duvidar), temos a obrigação de participar desse processo para a conservação da espécie. Mesmo parecendo uma idéia louca, se for abraçada pelos religiosos, será uma linha bastante rentável nas programações (principalmente evangélicas), com noitadas semanais de descarregos humanos intitulados: Morra pela vida!
Se você riu e acha que estou louco, enganou-se redondamente! Pois, não acredito que o Divino deseje que aconteça uma super população, falta de alimentos, oxigênio, moradias e doenças, e que o mundo criado com tanto carinho em sete dias de trabalho puxado (se Ele estivesse aqui hoje seria tão bom para fazer a limpeza das favelas, os estádios da copa, o porto, aeroporto internacional e ferrovia de Ilhéus em três dias, fácil fácil), tendo que refazer tudo outra vez, já que depois das brigas e guerras por um pedaço de pão, fatalmente, esse mundo será destruído!
A vantagem na construção do novo mundo será que, pelas modernidades, o homem não será feito de barro. O material mais adequado será massa de poliuretano, e a mulher, em vez de nos mutilar arrancando uma costela, Ele usará silicone, butox, para aperfeiçoar mais esse produto, que já é de altíssima qualidade! Nos homens Ele poderá tirar um pouco de massa diminuindo a bunda e utilizar no HD cerebral, pois, é melhor ter a cabeça um pouco maior do que ser bundão.
Mediante minha lúcida (?) explanação, é importante que você apenas use álcool no tanque do carro, tenha mais atenção quando estiver dirigindo, não atenda ou ligue celular que, assim fazendo, estará ampliando o seu ciclo de vida e de muitos que você poderá prejudicar. Creio até que é melhor viver na multidão que morrer na solidão!
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: