terça-feira, 30 de setembro de 2025

ESTOU COMPRANDO MINHA PASSAGEM! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Há muito tempo que digo e repito minhas convicções, com relação à terceira idade, que para mim, continua sendo a velhice, deixando de lado as tapeações de nomenclaturas simpáticas e românticas, que com certeza querem apenas encobrir, enfeitando o mais delicioso que nos sobra, que são as belíssimas lembranças nas nossas fracas mentes, dos longos tempos que vivemos, e as belas evoluções que acompanhamos de perto, aproveitando o gostoso tempo!

Sou velho sim! Orgulho-me muitíssimo disso e o que não me agrada é ser gasto, sofrer as debilitações, doenças, fraquezas e limitações, pois, essas chatas facetas nos tornam fragilizados e, como acontece comigo e presumo com muitos ou todos, nos deixando putos da vida, já que, depois de trabalharmos pra cacete, criar filhos, ajudar pessoas, dar nossa participação no progresso do país, em vez de termos como prêmio, uns restantes de vidas fortes e dignas até a hora da morte, ao contrário, vamos morrendo passivos dos maiores sofrimentos, dores, solidões, além de dar trabalho, sofrimento e despesas aos familiares. Sem levar em conta que ficamos com uma aparência cada dia mais debilitada, obrigado a sentir nos olhares daqueles que nos visitam, ou encontramos em algumas ocasiões, aquele olhar de pena e, sem nem precisar falar nada, nós conseguimos ler em seus pensamentos a expressão: “Porra! O cara está fodido!”

E nós, depois disso, ainda temos que agradecer a visita, daquele amigo, que assim que encontrar com outro, vai imediatamente comentar: Rapaz, se você ver fulano não vai nem reconhecer. Está numa merda tremenda e não vai emplacar o Natal. E só vai ver a próxima copa do mundo no inferno se lá tiver alguma provedora da Net, e o Diabo esteja de bom humor para ligar a TV para a raça dos pecadores!

O miserável vai dando logo o nosso possível futuro endereço, no pior condomínio dos mortos, sem ter a consideração de nos desejar um Purgatório, ou por que não, o Céu? Até nesse particular servimos de chacota e gozação entre os próprios amigos!

Ainda bem que agora que comecei a sentir, em mínimas escalas, essas desagradáveis nuances geriatras, que todos estão passivos. Entretanto, continuo afirmando a minha convicção, de acatar com bons olhos (já fiz até cirurgia de cataratas) a minha destruição física, e a tristeza de sentir na enrugada pele a dor de uma viagem para o desconhecido. Assim como vivo, alegre, feliz e fazendo as pessoas sorrirem, morrerei sorrindo tranquilamente, indo para onde for. Também já dei o maior trato odontológico recentemente, para chagar por lá, com um bonito sorriso estampado!

Não digam de hipótese nenhuma, que sou pessimista, depressivo ou enlouqueci, pois, literalmente, apenas sou realista, cabeça feita e encaro “de boa”, as contingências normais da trajetória da vida!

Prometo que voltarei a esse assunto com mais detalhes, inclusive, não propriamente a velhice, mas, nossos mais diversos e possíveis destinos na trajetória da morte, nos baseando nas diversas crenças e religiosidades!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

 

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

AS TURMAS FÚTEIS DAS CARAS E BOCAS! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Assim como os modismos idiotas, que os navegadores da Net copiam e divulgam vertiginosamente, tem um bastante acentuado, que atinge desde a juventude até as madames (homens também em menor escala), se deslumbram bobamente postando suas fotos repetidamente, se exibindo e enviando mensagens com depoimentos, viagens e eventos, sendo muitos deles cheios  de erros gramaticais, além de repetindo umas cansativas series de frases feitas e ultrapassadas. Tem algumas que só faltam postar fotos fazendo xixi ou cocô, pelo tanto que são umas babacas exibicionistas!

Será que não percebem que estão sendo ridículas e exageradas? Que seus momentos de felicidades ou seus lugares viajados são seus prazeres e das pessoas dos seus ciclos de familiares e amizade?

Tudo tem limites e, literalmente, esses exibicionismos fotográficos baratos, são em busca de inveja de uns e elogios falsos de outros, que em absolutamente nada lhe valoriza. Ao contrário, pois, evidencia a sua vaidade tola, desejo de “aparecer” e que tem a cabeça cheia de coisas vazias!

Que me perdoe minhas queridas e adoradas amigas e amigos, mas, realmente é lamentável e tolo utilizar esse dispensável hábito, que já está se enraizou nas redes da Net, ampliando cada vez mais, já que a Net está cheia de gente imbecil, e logo passam a fazer o mesmo para sentir-se dentro do contexto!

Que tal se em vez de estar postando strip-tease fotográfica de sua vida pessoal, estivesse ajudando nas creches, visitando abrigos, contando histórias para as crianças carentes vítimas de câncer, arrecadando alimentos para famílias paupérrimas, promovendo chás de tortas ou outros eventos, em benefício de algumas pobres comunidade?

E para finalizar, aproveito para ressaltar que estamos todos sofrendo um ataque em massa das e dos evangélicos admiradores e adoradores do “Mito de Barro”, que abusivamente e diariamente, nos mandam Fake News, vídeos com oratórias, cânticos e mais algumas coisas, no sentido de nos catequizar em “nome de Jesus”. Por favor, deixe que cada um tenha a sua religiosidade e suas preferências políticas. Não sejam teimosos e chatos, pois, com certeza, com esses fanatismos, tornam-se muito mais desagradáveis que simpáticos!

Sei que vou tomar muitas “pedradas e condenações”, mas, passem um filme em suas cabeças e vejam, que na verdade, esses comportamentos não levam a nada, e eu tenho bastante razão!

Se estão em situações mais privilegiadas, devem ajudar ao próximo, dividir suas alegrias, valorizar as pessoas carentes, mostrando que as olham com carinho, afeto e igualdade!

Eu faço a minha parte, criando e escrevendo crônicas diariamente, e distribuo para que as pessoas se deliciem, riam e melhorem seus graus de cultura!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

domingo, 28 de setembro de 2025

A DESCOBERTA DO SÉCULO! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Todos nós temos conhecimento que, abusivamente, existe uma gozação muito grande dos brasileiros, com nossos queridos irmãos portugueses, sempre com piadas maldosas, adjetivando-os de tolos ou poucos inteligentes!

É óbvio que trata-se de piadas de mal gosto, que na verdade não espelham a realidade, pois, em algumas ocasiões nossos amados “portugas”, nos dão uma lição de terem QI tão alto como outro qualquer ser humano!

Para ilustrar minhas palavras, vou citar um grande trabalho laboratorial lusitano, feito com bastante critério, com a participação de vários cientistas, psicólogos, psiquiatras e geriatras, contando com os auspícios e apoios de duas universidades de renomes internacional de ponta!

Já que vasou essa notícia, através de uma declaração abalizada, Cientista Doutor Manoel Joaquim Pereira na televisão portuguesa, vou repassar para os senhores em primeira mão, de que se trata essa pesquisa, já com resultados relativamente comprovados, com êxito percentual de 100% do grupo medicado corretamente: O grupo de estudiosos depois de um ano de testes, utilizando duzentos voluntários “broxas e sem memórias”, medicando 50% com dois comprimidos reais diários  de “Lisboagra” (nome da medicação), e aos outros 50% com dois comprimidos diários de placebo (comprimidos falsos). E, após esse período, religiosamente acompanhado pela equipe, chegou-se a fantástica conclusão, que todos os participantes idosos sofredores de indisposição erétil e Alzheimer, tiveram uma reação surpreendente. Ou seja: Os 50% que foram aplicados o placebo, infelizmente continuaram com sua rolas murchas e esqueceram até os seus nomes, apresentando até um pouco de piora em função duração da pesquisa!

Porém, com relação aos que tomaram os comprimidos reais do “Lisboagra”, incrivelmente, passavam o dia todo excitados, membros rígidos e latejantes, armando quebra cabeças, jogando dama, xadrez, fazendo palavras cruzadas, escrevendo crônicas e poemas. E para completar, fizeram um “abaixo assinada”, exigindo dos Cientistas, que só continuariam a pesquisa, se fossem disponibilizadas garotas de programas três vezes por semana, pois, já não aguentavam mais de se masturbarem às escondidas!

E claro que os cientistas aceitaram a reivindicação bastante lógica, que transformou o hospital num grande fodistério científico da terceira idade!

Essa descoberta portuguesa é digna de um prêmio Nobel, pois, com certeza absoluta, propiciará aos idosos uma morte mais gloriosa, cheia de prazeres e boas lembranças, até os seus últimos suspiros!

Não posso deixar de dizer que fiquei bastante alegre, pois, na hora que começar a sentir esses sintomas de fragilidades erétil e mental, rapidamente recorrerei a pilulazinha mágica lusitana, pois, quero morrer viril, com ótima memória, transando e criando crônicas, para divertir meus queridos leitores!

*Escritor, Historiador, Cronista, Porta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sábado, 27 de setembro de 2025

MOSTRE QUE VOCÊ É FORTE! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Indubitavelmente, existe uma coisa que castiga brutalmente as nossas vidas, mexendo com todos os nossos sentidos, nos atingindo fisicamente e mentalmente, deixando-nos totalmente vulneráveis e passivos de sofrimentos, muitas vezes temporários, e em outras permanentemente!

Mas, por que falar de algo tão desagradável, quando temos uma linda vida pela frente?

Quis me reportar a essa doença imaginária, por diversas razões. Já que ela, abruptamente, entra nas nossas vidas, exatamente pensando em minimizá-las, ou até tirá-las, geralmente nuns momentos totalmente inesperados!

Lógico que refiro-me, fugindo das minhas hilárias crônicas, a repugnante: “Depressão”, que, em diversas formas, se apresenta em nossos corpos, instando-se diabolicamente, deixando até os mais fortes e otimistas, depressivos, tristes, acabrunhados, fracos e desiludidos!

Fico imaginando, por que será que fui escolher esse assunto tão deprimente para escrever?

Suponho que por estar com alguém que gosto muito, sofrendo dessa indesejável doença, interessante será, buscar no fundo do baú, palavras que possam expressar, de alguma forma, observações pertinentes, como enfrentar de cabeça erguida, essas imprevisíveis ironias do destino!

Em princípio vou utilizar uma sábia citação oriental, que diz: “Se o problema tem solução, não adianta se preocupar porque tem solução. E se o problema não tem solução, não adianta se preocupar porque não tem solução!”

Pode-se dizer que esse filósofo oriental tinha sangue de barata, mas, ele tem toda razão, pois, quando estamos doente, temos pela frente uma medicina avançada, uma farmacologia de ponta e, mais de noventa por cento das doenças existentes, são combatidas e eliminadas, desde de que sejamos previdentes e sigamos as determinações corretas, para uma recuperação num espaço de tempo!

O certo é não ficar se maldizendo, deixar a depressão de lado e ser otimista, acreditar e seguir os tratamentos, e sempre encarar com naturalidade, pois, isso acontece com qualquer ser humano e irracional também. As debilitações causadas pelas doenças, todos nós somos passivos e não é nada de castigo divino, que Deus não é carrasco ou vingador. São fatos inerentes dos nossos comportamentos, alimentações, hábitos nocivos, fumo, bebidas e, em muitos casos, sequelas de acidentes!

Certamente, alguém doente que ler essa crônica, imediatamente vai pensar: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”. Ele escreveu isso tranquilo, pois, não é ele que está sofrendo. Mas, não é a verdade, uma vez que já tive problemas, fiz cirurgias e uma série de outras coisinhas, que poderiam me desesperar, porém, tirei de letra essas situações nada confortáveis!

Além de tudo isso, vem a parte religiosa, que em todas as vertentes, bradam que as coisas só acontecem quando Deus quer. E assim sendo, a doença só lhe levará na hora que Ele determinar. Essa parte depende somente da sua fé, deixando de lado a assistência médica, que é bastante essencial!

Ainda na vertente religiosa, não consigo entender também, pois, segundo dizem, quando você morre vai para o céu ficar ao lado do Senhor e, estranhamente, ninguém quer morrer, prefere pagar 150 reais num botijão de gás, 6,30 reais num litro de gasolina, energia com a bandeira vermelha, dólar de 5,40 reais, carne de 40,00 o quilo, etc., quanto que no paraíso, além de não se fazer nada, ainda tem casa, comida e roupa lavada, custando 0800. Sinceramente, não entendo!

Que você que sente-se doente, preocupe-se com a vida e não deixe o desespero e espírito da morte tomar conta de sua mente, seu corpo e sua alma. Lembre-se sempre que o Deus que você ama e venera, conforme sua crença e fé, está sempre no comando!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

OS BRUTOS NÃO AMAM! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Aproveitando a deixa do magnífico filme de décadas passadas, “Os brutos também amam!”, titulei essa crônica inversamente, onde pode-se ter uma ideia absurdamente segura, que na verdade, os brutos seguramente não amam!

Nossa referência ao amor e afetividade, são sentimentos que somente pessoas com qualificação, educação, hábitos e costumes são capazes de demonstrar com alegria, humildade e simplicidade, sem em nenhuma circunstância, ferir a outra pessoa, quer seja moralmente e, principalmente, fisicamente!

Infelizmente, esse comportamento insólito e hediondo, é visto cotidianamente em toda mídia nacional e internacional, já tornando-se um dos crimes mais praticados pelos homens contra as mulheres, chegando desde murros, espancamentos, perversidades, torturas morais, físicas e sexuais, que deixam horríveis sequelas, e muitíssimas vezes, ataques brutais com armas brancas ou revólveres, levando as vítimas a óbito!

Será que esses monstros não raciocinam que também tem filhas, irmãs, mães, que no futuro possam se envolver com bandidos por uma ironia do destino, e sejam massacradas da mesma forma ou piores?

Não pensam que esse comportamento não tem justificativa, por maior que seja o erro cometido?

Que o correto é seguir a sua vida, refazer suas posturas, e procurar analisar se na verdade, não foram seus procedimentos comportamentais os causadores do ocorrido?

Se um dos dois não deseja continuar com o relacionamento, deve-se tentar reativar a união com palavras, auxilio de terceiros, ou analistas da área, que já existem até nas redes públicas, e caso nada seja consertado, cada um deve respeitar e seguir o seu rumo, respeitando a individualidade do outro!

Com tristeza, vivenciamos essa atitude caótica até nas escolas entre a juventude que, provavelmente, deve ter aprendido pelas TVs e cinemas, que deve-se fazer justiça com as próprias mãos, já que na justiça eles não tem nenhuma punição!

Para mim os “brutos não amam, são uns sanguinários covardes. E a culpabilidade não é radicalmente devido a educação escolar, pois, vemos essas atitudes em grau acentuado, nos meios de pessoas com formações superiores!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

MINHA QUERIDA PRIMA...VERA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*       

Findando o inverno, está começando essa estação deslumbrante, maravilhosa, florida e bastante esperada!

Aí, estando ontem sentado à beira da minha piscina, e começou a estação da primavera, enquanto tomava um drinque e saboreando uns salgadinhos, veio-me à mente uma lembrança inesquecível da minha puberdade, quanto eu tinha em torno de quatorze pra quinze anos, e morava numa cidade agrícola do interior. Esse fato maravilhoso que vou narrar tem bastante tempo, pois, tenho agora meus bem vividos cinquenta anos!

Meu pai tinha uma fazenda de cacau, que lá é chamada de roça e, nas nossas férias, sempre íamos todos para lá. Todos que digo era eu, meu pai, minha mãe e as vezes minha avó ou uma tia, e outras vezes eu levava um colega ou amigo. Eu sou filho único e meu pai sempre facilitava para eu levar alguém para me fazer companhia. Desta feita, eu tinha uma prima já com 18 anos que morava em Salvador, e resolveu vir passar o mês de férias conosco. Todos ficaram alegres, no dia marcado meu pai foi busca-la na rodoviária e, no dia seguinte, seguimos todos para roça, curtir as delícias diferentes das zonas urbanas. Minha prima Vera super entusiasmada pela nova experiência que iria ter.

Os adultos ficavam em casa cuidando das alimentações, meu pai com os trabalhadores, olhando as barcaças, etc., e eu minha prima Vera, pegávamos uns cavalos e íamos passear nos pastos, comer frutas tiradas diretamente das árvores, e depois tomar um gostoso banho numa pequena queda d’agua de uns três metros, que formava uma piscina embaixo, que nós nos deliciávamos na maior alegria. Vera era praticamente uma mulher, além de ser avantajada, era muito mais esperta que eu, menino matuto do interior. E ela sem nenhuma vergonha, me contava que já tinha tido muitos namorados, que eles pegavam seus membros e colocavam em suas coxas e ficavam pra frente e para trás e terminavam os dois gozando. Eu, sinceramente, morria de vergonha de ouvir ela dizer essas coisas com a maior naturalidade, que para mim era algo que já tinha ouvido falar na escola, mas, imaginava que era mentira da turma!

Diariamente tomávamos banho, montávamos nos cavalos e voltávamos para casa. Eu corria para o banheiro e batia a maior punheta, pensando nas coisas que Vera me confessava com a maior simplicidade, mas, eu ficava muito assanhado, porém, com o maior respeito e escabreado!

Até que um dia, já no meio das férias, nós fomos tomar nosso banho diário e, como o espaço da piscina natural não era tão grande, ela começou a esfregar a bunda em mim, não sei se de propósito, e eu fiquei morrendo de vergonha, porque meu pau ficou duro e não queria que ela visse e pensasse que eu era ousado. Mas, sem eu esperar, ela meteu a mão em meu calção e começou a me masturbar. Eu escabreadíssimo, nem olhava para ela, que acho que pela prática, batia numa cadência perfeita que eu logo gozei, vendo os espermatozoides boiando e morrendo afogados. Eu continuei de cabeça baixa morto de vergonha. Mas, sabe o que aconteceu? Ela, na maior tranquilidade, falou: Agora você vai fazer comigo a mesma coisa. Isso com um sorriso safado no rosto. Então...pegou a minha mão, mesmo sem tirar o maiô, afastando apenas para o lado, colocou minha mão em sua xoxota, pegou meu dedo indicador, colocou em um lugar, e mandou que eu começasse. Meio sem jeito, aí ela segurou minha mão e foi acelerando e me falando para não parar e, num gesto louco para mim, baixou a boca e começou a chupar o meu pau numa gulodice, que logo gozei novamente. E ela vendo eu tremendo, também gosou apertando minha mão com as coxas, numa pressão descomunal. Ficamos abraçados respirando, porém eu, mesmo com essa sacanagem toda, continuava inibido e não me sentindo à vontade, pois, era a primeira vez que eu tinha tido alguma intimidade sexual com uma mulher.

Como sempre, voltamos, eu sempre calado, mas, ela vinha falando que foi ótimo, que a sensação foi maravilhosa, etc., e eu apenas dava um sorriso amarelo, ainda sem me sentir completamente à vontade!

O fato é que do dia seguinte em diante, passamos a ir direto para nossos banhos, as sacanagens foram aumentando, Vera que já tinha experiência e uma grande tendência a putaria, terminamos com relações vaginal, anal e até oral os dois ao mesmo tempo, que ela me disse que se chamava 69. Assim, passaram os dias das férias, Vera voltou para Salvador, eu para Itabuna, e não nego não, todas as tardes eu me lembrava dos nossos banhos e aí, eu ia para o banheiro e batia uma punheta deliciosa, pensando em minha querida “Prima Vera!

Ela foi estudar em São Paulo, por lá ficou e eu nunca mais soube notícias dela. Porém, nunca na vida a esquecerei, principalmente quando chega a verdadeira primavera!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!!

 

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

O INEVITÁVEL SEXO NO TRABALHO! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Algumas vezes parece que estamos querendo falar mal de algumas profissões, mas, sinceramente, o que desejamos é explanar sobre os comportamentais em muitas áreas, que merecem nossa observação e, sem dúvidas, são coisas que acontecem com bastante regularidade, obviamente, por uma série de circunstâncias!

Uma das profissões mais atuantes nessa área sexual é sem sombra de dúvidas a de secretária. Não porque sejam pessoas com procedimentos condenáveis, ou vícios exagerados no comportamento sexual, apenas, depois de certo tempo, a secretária passa a ser um ser completamente indispensável, as afetividades vão se acentuando, os desejos e simpatias aflorando, que mais que depressa, começa um namorico sutil, que termina acontecendo o desejado ato sexual. E, daí para frente, passa a ser normal esse relacionamento em algumas noites em motéis, no próprio local do trabalho num sofá aconchegante, ou viagens em fins de semana, arranjadas espertamente pelos seus chefes, que geralmente, são casados!

Esse relacionamento, muitas vezes não trazem influência nos matrimônios, porém, quando ambos são casados, esses atos passam a ser perigosos e, em alguns casos, acontecem as separações. Não é raro acontecer esse fato!

É claro e lógico, que você tendo um período de oito horas diariamente com uma pessoa, conversando até muitas confidências, sabendo tudo sobre sua vida profissional, financeira e social, não termine florescendo uma simpatia, logo em seguida um desejo e, finalmente, a realização do ato sexual, sendo, logicamente, pela vontade de ambos. Depois de certo tempo secretariando, e muitas vezes ou raramente acontece recusas, pois, a cada dia que passa, mais vão se enraizando os desejos e as vontades de ambas as partes!

Já prevendo esse acontecimento, alguns patrões já escolhem suas secretárias levando em conta a beleza do corpo, rosto e sensualidade. Isso diminui, consideravelmente e preconceituosamente, as possibilidades das feias, mesmo sendo qualificadas e competentes. São os comportamentos normais e lamentáveis do mercado, e a comprovação das palavras do maravilhoso e genial poeta Vinícius de Moraes, que dizia enfaticamente, que: “A beleza é fundamental!”

Não quero condenar o comportamento das secretárias. São pessoas essenciais e muito importantes em todas empresas. E esse tipo de ocorrência em nada denigre a sua imagem, trata-se de algo, praticamente, já oficializado em todo mercado de trabalho, não só em nosso país, como no mundo!

O importante é que elas aproveitem bem as liberalidades, licenças e favorecimentos, para estudar, ter sua formação universitária e, em seguida seguir seus caminhos, inclusive constituir famílias através de casamentos sólidos e felizes!

Um grande abraço para todas as secretárias do mundo e que, se existir uma possibilidade de um caso com você, pense, reflita e veja se existe alguma vantagem de alguma espécie, sem denegrir sua imagem ou cause embaraços futuros!

Eu sempre respeitei todas minhas secretárias, pois, meu querido e sábio avô me ensinou desde quando eu era criança, que: “Onde se ganha o pão, não se come a carne!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

terça-feira, 23 de setembro de 2025

ESTAMOS NO FANTÁSTICO ANO DE 2070! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Estamos no ano de 2070, vivenciando uma tecnologia das mais impressionantes, graças aos trilhões de dólares gastos nas excursões interplanetárias, onde foram finalmente descobertas uma série fantástica de preciosidades genéticas, que depois de estudadas com critério e dedicação pelos renomados cientistas, pode-se hoje fazer a regressão integral do corpo e da vida, com a particularidade de manter toda sapiência cerebral intacta, podendo até se desejar, ampliá-la em algumas vertentes que você não domina bem, na idade que se submeterá ao super equipamento científico, denominado  “REGRESSION LIFETIME” (regressão vitalícia)!

Para ser mais explícito, colocando em palavras mais palpáveis, trata-se de uma máquina poderosa, proveniente de anos de estudos laboratoriais e medicinais, que, magistralmente, com uma aplicação de apenas dez minutos, a pessoa colocada em seu bojo, poderá rejuvenescer fisicamente em todos os seus órgãos, excetuando apenas as partes memoriais do cérebro, que além da conservação, poderá absorver conhecimentos gerais programados e desejados pelo usuário, proporcionando a ele uma juventude, puberdade ou infância, para que volte a desfrutar de uma nova e longa vida, dotado de uma generosa carga de sabedoria, evitando que repita os erros e tolices cometidos no passado!

Como consequência, a ciência espera ansiosa, que com esse resultado, tenhamos daqui para frente um mundo bem melhor, já que todos que se submeterem ao equipamento, voltaram mais experientes, bondosos, menos vícios, mais honestos, solidários, humanos, inteligentes, e provavelmente, a terra se transformará de volta no encantado paraíso divino!

Vale dizer que, na fase de testes, foram encontradas pessoas na fase de testes, que pelas suas qualidades genéticas desclassificadas, a máquina não conseguiu, ou seja, refutou categoricamente, devido os gens nocivos e asquerosos, impregnados na constituição corpóreas das famílias. Já tem algum tempo, mas, se não me engano, os sobrenomes deles eram “Bolsonaro e Trump”, ou coisa parecida!

Já está marcado para o dia primeiro de janeiro de 2071, a primeira regressão oficial que por um sorteio mundial feito na ONU, curiosamente, foi agraciada através do número do seu CPF, uma poetisa brasileira de Salvador-Bahia, que já enviou seus detalhados desejos: Retornar aos seus 18 anos, escrever vários livros e publica-los internacionalmente. Daí pra frente, se houver possibilidade, se casar com um escritor sensível e com características idênticas, formando uma belíssima dupla literária!

Ela estará seguindo para Nova Yorque na próxima semana, no sentido de se preparar dignamente, para o grande evento e a maravilhosa operação. Seu nome só será divulgado publicamente no evento. Porém, pesquisei muito e acho que sei quem é!

É pretensão do Comitê Mundial de Regressão, formado por líderes de vários países, que sejam feitas centenas de máquinas iguais, que serão distribuídas por várias partes do mundo, para que sejam feitas, no mínimo mil regressões/dia em cada lugar, para que no período de cinco anos, toda população mundial esteja nas mesmas condições. Existe um comitê regulador, para que todas pessoas não queiram ser muito jovens, para que o mundo não tenha que ser governado por adolescentes. Mas, obviamente, existirão pessoas que se acham felizes e satisfeitos, que conservarão suas vidas e idades normalmente!

Esse é mais um salto monumental da ciência, oportunizando a humanidade de se refazer, construindo um novo mundo, cheio de esperanças e vitalidades!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

O AMOR RESOLVE TUDO! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

-Lhe peguei saindo do motel com outro, e só não matei os dois, porque raciocinei que não valeria a pena pegar cadeia por causa de uma vagabunda igual a você!

-Mas, tudo isso aconteceu porque você deixou de me procurar as noites na cama e sabe como é, nós sentimos desejos e necessidades!

-Necessidades o que, sua cachorra. O certo era você me falar, chamar atenção, que logicamente eu tomaria outras atitudes. E você sabe que estou passando muitos apertos na empresa, por causa dessas tarifas do Trump e nosso governo dando testa, e isso me deixa tenso e preocupado!

-Você com suas preocupações e eu sem meus prazeres, está certo?

-Sua merda de empresa só vive apertada, e se eu for esperar que ela fique estabilizada, vai nascer teia de aranha em minha xoxota!

-Você sabe que vou tomar um dinheiro no Banco do Brasil e com isso, vou colocar as coisas nos eixos!

-O que você devia era colocar sua rola em mim e não porcaria de colocar nos “eixos”. Você sabe como sou fogosa quando você resolve me procurar na cama!

-E minha rola é bombeiro para apagar o fogo da sua xereca?

-Você sabe que funciona muito bem, meu filho. Sempre nos amamos gostoso, e os dois ficam satisfeitos. Até quando você quer, gozamos na mesma hora em diversas posições!

-Isso é verdade. Já que nos amamos tanto, Você deveria ter me respeitado e não me traísse. Mas, para continuar da forma do passado, eu preciso estar com a empresa em dia, e você prometer que não vai fazer mais isso.

-Eu como lhe amo muito também, acho que devemos passar a régua, eu perdoo seus erros e você perdoa os meus, e voltaremos numa boa felizes como antes!

-Amanhã vai logo ao banco, toma essa merda desse empréstimo e deixa tudo resolvido. A empresa fica legal e nós também!

-É mesmo meu amor. Acho que essa é a melhor solução em nome do amor!

-Tá vendo que eu sempre resolvo suas broncas? Dou ideias boas para que as coisas voltem a normalidade!

-Tudo bem querida, eu vou resolver minhas pendências no banco, mas, você vai me prometer que nunca mais vai me trair!

-Deixe de bobagens, isso foi um passo em falso que dei, que não sei onde estava com a cabeça, mas, você tem que se convencer que você foi o maior culpado!

-Tá certo amor. Me perdoe, pois, as agonias comerciais muitas vezes nos faz errar. Prometo que transaremos daqui pra frente como no passado!

-Está certo querido, vou mandar preparar aquele estrogonofe de frango que você adora, para nosso jantar. E hoje à noite vamos nos amar loucamente como dois apaixonados que somos!

-Ok minha querida. Às vezes a gente perde a cabeça. Tchau amor de minha vida, estou indo para a empresa!

-Tchau meu único amor!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras

domingo, 21 de setembro de 2025

A ALFORRIA CARNAVALESCA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Fogosa como sempre desde mocinha, Jaciara não dispensava de brincar o carnaval todos os anos, participando ativamente de tudo que era possível, curtindo desde as barracas com sambas de roda e pagodes, até os trios e blocos, dentro ou fora, mas, acompanhando por todas avenidas!

Casada com Nonato há cinco anos, porém, sendo ele evangélico e não brinca carnaval, não fuma e não bebe, ela exigiu quando na ocasião do noivado, que casaria, mas, nos carnavais, ela teria sua liberdade para brincar todos os dias, sem que houvesse nenhuma observação ou reclamação!

Ele apaixonado, acatou a ideia e concordou que, nos carnavais, ele iria para um sítio retirado da cidade, pertencente a sua mãe. E assim sempre fez, voltando sem nem querer saber como foi o festejo carnavalesco da sua amada!

Como já estava, praticamente, nos dias de carnaval, Jaciara já esquematizou todas suas peripécias mundanas, que sempre fez e continuou fazendo depois de casada, preparando-se para as maiores sacanagens, que normalmente rolam nos dias momescos em todo Brasil, principalmente na nossa Bahia de todos os Santos, e de todos os pecados!

No ano passado ela conheceu José Antonio, morador de Santa Catarina, passaram todos os dias num hotel da orla, perto do farol e, alegremente, dividia a noite e o dia em horas gostosas de prazeres libidinosos. José Antonio era um jovem advogado, surfista, forte e bonito que, sem se esforçar, fazia Jaciara ter orgasmos múltiplos e seguidos, que chegava a entortar os olhos, parecendo que estava morrendo. Morrendo estava sim, mas, de prazer. O prazer que seu marido, embora adorável, não sabia lhe dar, ou tinha virado rotina!

Ela, através do Facebook e celular, já tinha combinado tudo com José Antonio, o mesmo hotel já reservado e a chegada dele um dia antes. Ou seja, na quarta feira, que era exatamente, quando Nonato iria para o sítio. Como ele era arquiteto, disse que aproveitaria para rever, cuidadosamente, uns projetos que estavam em andamento de criação!

 Como normalmente fazem as amantes, Jaciara já marcou e agendou cabeleireira, manicure, massagista e uns banhos de mar e piscina para pegar uma cor mais sexy (coisas que muitas esposas vacilam e não fazem depois que fisgam os maridos), logicamente para se apresentar despertando a mesma tesão do ano que passou. José Antonio, logicamente, deve estar fazendo o mesmo, pois, essa vaidade atinge ambos os gêneros!

O curioso de tudo é que Nonato, na surdina, leva todo ano uma “irmã” da igreja para o sítio, e na maior tranquilidade e sem medo de ser feliz, transam deliciosamente “em nome de Jesus!”

E assim, seus segredos vão passando de ano para ano, ambos felizes, alegres, sem nem pensarem que estão se enganando! Como são meus amigos, as vezes, isoladamente, conversam que, por remorso, estão com vontade de contar e pedir perdão. Mas, rapidamente eu digo: “Nada disso!” Tudo pode se complicar, então como vocês estão felizes, “deixem tudo ficar como está, para ver como é que fica!”

O que me deixa numa grande dúvida é se o carnaval é uma coisa divina, ou uma invenção do Satanás. Tenho a impressão que Deus criou a procissão e o Satanás criou o trio elétrico!

*Escritor, Historiador, Cronista e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sábado, 20 de setembro de 2025

A SOBREVIVENTE DA VIROSE! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Sendo uma sortuda por ser uma sobrevivente da covid-19, mesmo assim, não posso me vangloriar, uma vez que fiquei desempregada, uma cacetada de contas atrasadas, comendo uma vez por dia, sendo as iguarias ovos com farinha, banana da prata, café preto repassando o pó 3 vezes e pão sem manteiga!

É ou não é uma vida FDP?

Me diga se eu poderia estar feliz?

De jeito nenhum! Pois, essa minha situação era de uma pobreza bem próxima da miséria, não sendo apenas, porque não pago aluguel, morando em uma casinha que herdei dos meus pais!

Gastei quase toda merreca que recebi com a dispensa do trabalho de escritório, saindo diariamente pela manhã e voltando a noite, distribuindo currículos em todos os lugares, já que qualquer trabalho eu estava topando, desde que tivesse alguma grana para minha sustentação!

Mas, passavam meses e não recebi uma única ligação convidando-me para uma entrevista!

Sabe o que resolvi fazer meu amigo? Simplesmente, me prostituir como fazem milhares de mulheres, sendo umas por prazer e muitíssimas por necessidade. Podem me condenar, que é o que essa sociedade podre sabe fazer, mas, não sabe nem se preocupa em reivindicar melhorias para o povo, através de políticos, clubes de serviços, Ongs, organizações comunitárias e Associações Comerciais. Entretanto, estão sempre condenando os comportamentos fora dos padrões, esquecendo que não fazem porra nenhuma para melhorar. Suas visões só miram os seus próprios umbigos!

Então...cagando para essa hipócrita sociedade, passei a vestir-me sedutoramente, ir para os shoppings Center, onde sempre circulam maridos descarados em busca de aventuras e, num piscar de olhos, já estava com um safado do lado, geralmente, meio coroa, que aliás, são os melhores fregueses. Só dão uma, são mais educados, bem cuidados e pagam bem, principalmente, se você for bondosa e carinhosa com ele, inclusive ouvindo suas “estórias”. Com esse meu trabalho extra, que já virou oficial, com minha prática adquirida, saio hoje com um pela manhã e outro no fim da tarde. Os da tarde são bem mais proveitosos, pois, são os que ligam para as esposas dizendo que vão participar de uma reunião, para justificar chegar mais tarde. E aí me gratificam muito bem e liberam-me no máximo as 21 horas!

Atualmente não quero emprego de jeito nenhum! Durmo até as nove, tomo um banho gostoso, me arrumo e vou a luta de táxi, mas, já estou economizando para comprar meu carrinho, coisa que eu teria de trabalhar dez anos no escritório, sem gastar nada, para poder comprar um usado!

No começo sobrava pouco porque tive que comprar roupas novas e insinuantes, perfumes e outras coisas mais para me dar uma ótima aparência. Aconselho para quem deseja entrar no ramo, jamais use pinturas exageradas e nem se vista como uma puta. Os idiotas adoram mulheres que parecem inocentes e recatadas. Sempre diga que nunca fez isso, que está com medo, etc., que eles ficam feito uns idiotas babando e cheios de tesão. Com esse jeito você se dará bem e terá um bom faturamento!

Vixe Maria! Estou aqui conversando e já são nove horas. Tenho que me arrumar para a clientela do meio dia. Os caras aproveitam essa hora deixando de comer para foder. Eu só posso dar graças a Deus por não me faltar clientes. Nunca fico com rapazes, esses só querem transar 0800. Quem trabalha de graça meu filho é Zap!

Tchau queridos, vou trabalhar, mas, não tenho carteira assinada e nem tenho patrão. Sou hoje uma empreendedora sexual!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

UMA REFLEXÃO ÍNTIMA! Clique e leia)

 

 Antonio Nunes de Souza*

Brilharam como relâmpagos em minha frente

Aventuras que me deixavam contente

Mas, depois foi triste o resultado.

Foram momentos felizes de encantamento

Ilusões que se transformaram em tormentos

Sobrando apenas a dor e o coração apaixonado!

 

Será que sei realmente o que é o amor?

Por que entro sorrindo e saio cheia de dor?

Será que não sou bastante precavido?

Sinceramente, não sei dizer a razão

Me entrego muito rápido e com paixão,

Talvez por isso, saio com coração ferido!

 

O que você acha disso Marjory?

Devo esquecer esse “Love story”

Que surgiu agora em minha frente?

Nem sempre caminhos belos são seguros,

Nem são bons os tortuosos e escuros,

Ou Deixo esse amor e ser inteligente?

 

Creio que o tempo está me ensinando,

Com algumas dores está me educando,

Aprendendo a separar o joio do trigo.

E um dia rirei bastante de tudo isso,

Encontro e firmo outro compromisso,

Compensando esse sofrido castigo!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras! 

 

 

 

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

A LIQUIDAÇÃO QUE ME LIQUIDOU! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Anunciada a liquidação do Lojão do povo com até 80% de desconto, claro que eu não iria perder a oportunidade de comprar algumas coisas que as da minha casa estavam meio capengas, inclusive minha geladeira, que degelava dia sim dia não sem que fosse pedido, fazendo, sacanamente, eu perder algumas das minhas alimentações!

Como não uso cartão e nem pix, na véspera saquei o dinheiro que tinha na poupança, peguei mais uma quantia emprestado na mão do agiota do bairro, que o explorador cobra juros de 10% e, tranquilamente, fui dormir cedo, pois, sabia que iria ter uma grande enchente de gente ansiosa, esperando cedinho na porta da loja com os mesmos pensamentos meus!

E não deu outra. Acordei às quatro da manhã, tomei um café rápido e segui para meu destino, levando no bolso a grana contadinha pra esbanjar nas compras. Mas, já encontrei na porta uma fila com mais de 100 pessoas, obviamente, com as mesmas intensões que eu, aproveitar a maravilha dos preços anunciados e reduzidos!

Porém, para nossa infelicidade, pobre sempre dá um puto azar, apareceu um bando de adolescentes e adultos, armados de revólveres e facas, praticando um brutal arrastão, pois, sabiam que todos deviam estar com os dinheiros das compras ma merda da tal “Black Friday”. Os canalhas com uma sacola foram arrecadando os celulares, dinheiro, relógio, anéis e brincos, dando uma raspa total. Muitas que estavam chegando, viram de longe a confusão, e correram escapando dos bandidos!

Não precisa dizer que fomos saindo putos da vida, com lamentaçõese choros das mulheres, ninguém com disposição ou coragem de ir a polícia, já que dificilmente são apanhados esses canalhas, e quando acontece, nosso dinheiro já desapareceu das suas mãos, gastos com mulheres, bebidas e drogas!

Voltei para casa puto da vida, entrei na cozinha e olhei para a vagabunda geladeira, e com raiva gritei: Sua desgraçada se você degelar hoje eu lhe jogo no lixo. Mas, para minha raiva, quando eu a abri para pegar o leite, ela tinha degelado durante a noite e a merda do leite estava azedo!

Mais uma vez eu vi e senti, como pobre sofre nesse país. Perdi minha merreca da poupança, fiquei endividado com o agiota, e com uma geladeira cheia de vontade, que sem outra alternativa, vou ter que conserta-la e ainda me dar como feliz!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros Fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

SERÁ POSSÍVEL ENXERGAR PELO OLHO DO CU? (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

De conformidade com a ciência é inteiramente impossível! Porém, depois de quebrar a cabeça procurando uma razão plausível, estudei, analisei, fiz pesquisas e cheguei à conclusão lógica e única cabível, que os fiéis “em nome de Jesus e do Senhor Deus”, enxergam literalmente por esse buraquinho cheio de pregas, que geralmente está mal cheiroso!

Parece que minha conclusão é absurda e grotesca, mas, logicamente vou dar as devidas, justas e cabíveis explicações, de como cheguei a esse veredito, que com certeza, deixará não só você leitor, como os citados fiéis que lerem e tem essa visão inusitada, pensativos e de orelhas em pé!

Essa vertente citada, juntamente com uma série de outras, enxergam por esses “ângulos”, e servem de vacas de presépios e gado subserviente, que apenas com as promessas de lugar celestial, curas através de seus milhares de milagres fictícios, feito por atores pagos pelas representações, efetuadas pelos canalhas sugadores de Pix e dízimos, que se enriquecem e se elegem deputados, senadores e governadores, graças os tolos fiéis, que em vez de usar os olhos da cara para ver essas coisas absurdas e condenáveis, preferem olhar essas ações pelos cegos olhos dos cus!

Essa expressão bastante popular, usada para classificar aqueles que são cegos para a realidade, cabe perfeitamente nessas trupes, que apoiam, votam nesses fascistas, não observando os graves crimes praticados por eles, tanto no passado, como atualmente em várias partes do mundo!

Saibam vocês enganados e iludidos, que cu não tem olho. Essa expressão é uma metáfora para chamar a atenção dos desavisados, pois, mesmo que o cu tivesse globo ocular com nervo ótico, pupila e retina, ele não enxergaria, já que quando você estivesse em pé ele permaneceria fechado pelas bandas da bunda, e quando você estivesse sentado, ele ficaria tapado pela cadeira. Só teria a única oportunidade de enxergar, era merda, quando você fosse fazer cocô. Que é exatamente e literalmente, o que vocês veem atualmente. Ou sejam, as grandes merdas que são: Bolsonaro, seus indiciados filhos e seus criminosos e aproveitadores ministros de Deus, que são verdadeiros excrementos brasileiros, e declarados traidores da própria pátria, prestando subserviência a um débil mental americano que pensa ser o dono do mundo, e outro criminoso sanguinário judeu de Israel!

Também usando o cu como visão, se prestam a fazer passeatas políticas, arriscando suas liberdades, saúde e segurança, passivos de serem presos (vide 08 de janeiro), para fazer reivindicações, que nem sabem ao certo, se na verdade serão benéficas ou prejudiciais para seu país!

Creio que, de uma maneira considerada chula por alguns, lógica e justificável para outros, consegui esclarecer, por onde enxergam essa grande parte da nossa população, muitos por serem tolos iludidos, e uma outra parte composta de canalhas interessados e gananciosos, pelas vantagens e podres poderes!

Obs.: Essa crônica não tem nenhuma conotação com lados políticos nem partidária, pois, não tenho ídolos políticos. Apenas, amo meu país e defendo nossa democracia!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

terça-feira, 16 de setembro de 2025

CREIO QUE NÃO É BOM NEM PENSAR! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Desesperadamente, vivemos a contra gosto, uma série de situações horripilantes, que fazem partes enraizadas no nosso cotidiano, que embora não tenhamos a alegria ou tristeza, em saber viver, como Cazuza cantava e dizia: Faz parte do meu show!

Essa é a mais pura verdade. Acordamos e vamos dormir sempre preocupados com os acontecimentos, assustados com o acontecido, e pior ainda, mais apavorados com o que pode qualquer dia ou hora acontecer!

Deixando de lado as grandes hecatombes de acidentes graves, enchentes, secas, desmoronamentos, política complicada, fora outros problemas de poluições, em consequências dessas tragédias, estamos vivenciando ou  “morrenciando” com essa praga atroz desse poderoso mosquito da dengue, que nos enche de malefícios, doenças mortais e degenerativas, fazendo os cientistas do mundo inteiro, quebrarem suas brilhantes cabeças procurando uma cura, antídoto, ou eliminação desse minúsculo bandido, que com garbo, nos mostra e prova que tamanho não é documento!

E, partindo dessa situação respeitável e trágica, veio na minha imaginação, uma assustadora e monstruosa ideia, “que não é bom nem pensar”, se os inteligentes/idiotas dos Hackers conseguirem inventar vírus similares a esses mosquitos voadores, que detonem os mais seguros computadores, disseminando uma contaminação geral no mundo, já que é fácil a contaminação coletiva, através dos tolos e idiotas, que tudo que veem ou lhe mandam, saem distribuindo pelas redes, muitas vezes para somente mostrar, os desconhecimentos dos seus conhecimentos, Esses são, comparados a grosso modo, as poças d’água que são criatórios dos transmissores da dengue, Zica e chicunguya que deixa sequelas assustadoras!

Imagino que seria uma tragédia sem limites e precedêntes, pois, infelizmente, ninguém mais consegue viver sem essas máquinas semi humanas, que servem das mais infantis brincadeiras, indo até as mais sérias pesquisas!

Nos resta pedir a Deus, que é tido como o poderoso do universo, que pelo amor “Dele” mesmo, nunca deixe que isso aconteça. Pois, já pensaram as placas mães preocupadas com seus HDs não ficarem moles e lerdos, e os discos rígidos juntamente perdessem suas memórias?

Será um grande perigo que: “NÃO É BOM NEM PENSAR!’

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores as Academia Grapiúna de Letras!

 

 

 

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

AS INSANIDADES TEMPORÁRIAS! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

-Maria Luiza minha filha, não lhe conto a loucura que fiz!

-Meu Deus, você é louca mesmo. Primeiro porque está me dizendo que surtou de vez, e segundo porque aguçou minha curiosidade, e vem dizendo “não lhe conto o que fiz”. Vá logo desembuchando essa zorra que aconteceu, antes que eu dê um troço!

-Não sei se lhe digo, mas, tenho que confessar para alguém e sendo minha melhor amiga, talvez seja a pessoa mais indicada!

-Então começa logo e deixe arrodeios, pois, de você, sinceramente, eu espero qualquer porra fora dos padrões, uma vez que sempre teve um parafuso a menos nessa cabeça. E não sou eu sozinha que pensa assim!

-Aconteceu o seguinte: Todos os dias quando vou e volto de casa para meu consultório dentário, passo por aquele cruzamento da Barra Avenida com o Porto da Barra, normalmente tem um jovem que fica fazendo malabarismos e números de equilíbrios quando sinal fecha, no sentido de ganhar alguma grana dos inúmeros motoristas que trafegam. Eu, na minha pressa, pois, estou sempre atrasada, nunca prestei maiores atenções e nem tão pouco dei alguma moeda. Mas, ultimamente, passei a olhá-lo mais diretamente, e percebi que ele se desdobrava bem mais quando acontecia o meu carro parar em sua frente. Seus olhos azuis ficavam vidrados em mim, fazendo que ele errasse no seu circense número, deixando cair algumas bolinhas e malabares. Ri intimamente, porém, passei a observá-lo melhor, e vi que se tratava de um argentino, louro, físico bem detalhado, ótima aparência e um sorriso bastante bonito. Lógico que tudo isso, passou a mexer comigo e, sem pestanejar, passei a dar gorjetas generosas, responder os sorrisos, e logicamente, ir e voltar sempre no mesmo horário como se fosse um encontro marcado, chegando eu até fazer a volta e repetir o trajeto, quando conhecidia ele não estar lá. Aí querida, sem me conter, um dia lhe perguntei o seu nome, e ele com seu bonito sotaque portenho me respondeu: Diego, Diego Rodriguez, senhorita linda!

Eu, sem perda de tempo disse: Obrigado, e o meu é Maria Helena, mas me tratam como Leninha. Nisso o semáforo abriu, os carros afobados buzinando atrás de mim, segui meu caminho, com o pensamento voltado para Diego, já com vontade de voltar para o centro no sentido de vê-lo outra vez!

-Porra bicho você é louca mesmo! Não vá dizer que aconteceu alguma coisa entre vocês!

-Pois aí é que está à loucura ocorrida. Essa semana quando voltava no início da noite, algo se apoderou de mim enchendo-me de desejos, então eu encostei o carro e convidei-o para entrar. Ele nem pestanejou e foi entrando carregando seus apetrechos embaixo dos braços, sentando-se ao meu lado. Mesmo suado e com o aspecto de cansado, não deixou de me dar a maior tesão de agarrá-lo e beijá-lo imediatamente.

-Chegando em meu apartamento, sem muita conversa, peguei uma toalha limpa, e falei para que ele tomasse um banho gostoso, que eu iria preparar algo para comermos. Ele apenas disse: Gracias bela mujer!

-Fui para minha suíte tomar também um banho, e preparar com carinho e perfume aquilo que queria que ele comesse com bem gulodice e destreza!

-E não deu outra minha filha. Quando saí do quarto com um vestido transparente e ele, praticamente sem roupas, começamos a transar de uma maneira incrível, ele fazendo mil malabarismos com suas duas bolas e com seu malares em riste, provocando em mim sensações de gozos que parecia que eu estava naquele circo francês de tantas piruetas. Eu me sentia presa no seu mastro vigoroso e cheio de equilíbrios, quer seja por cima ou por baixo, na xota e em minha bundinha, ele enfiava seu malabares com a cabeça rosa choque, parecendo que há muito tempo não tinha estado com outra mulher, e isso me deixava louca de prazer. Acabamos, saciados de vários orgasmos e poucas conversas, comemos algo que tinha na geladeira, e ele foi embora se despedindo com um modesto beijo no rosto, mas, um lindo sorriso de felicidade!

-Tem uma semana que não vou trabalhar indo por esse velho caminho, evitando encontrar-me com ele, já que meu noivo está voltando de viagem, e quero registrar isso na mente, apenas como uma insanidade temporária, que jamais repetirei!

-Fiquei boquiaberta, mas, não posso jamais condená-la. Quando a tal tesão acende, não existe quem segure. Eu mesmo já transei com um entregador de pizza, mas, como não sou como Leninha, nunca contei nada para ninguém, e guardarei esse segredo para meu túmulo!

-Depois que ela acabou de falar, fiquei imaginando como fazemos coisas completamente fora dos padrões de comportamento, levadas pelo maravilhoso e tentador sexo. Só pude dar uma boa gargalhada e dizer: Leninha você é uma porra louca!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

domingo, 14 de setembro de 2025

ONDE ANDA? (Clique e leia)

                                     Antonio Nunes de Souza*

 

Onde anda aquela mulher arisca,

Que todo homem que a vê arrisca,

Desejar que ela fosse sua?

Onde anda aquela mulher atraente,

Que enche os olhos da gente,

Desejando vê-la nua?

 

Onde anda aquela mulher risonha,

Que mesmo acordada sonha,

E deitada nos dava prazer?

Onde anda aquela mulher inteligente,

Que vivia fagueira e contente,

Preocupada em a vida viver?

 

Onde anda aquela bela morena,

Que nos desprezava sem pena,

Com seu porte de rainha?

Se encontrasse ela de volta,

Arrombaria qualquer porta,

E ela seria só minha!

 

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


sábado, 13 de setembro de 2025

OS PRAZERES E PERIGOS DO SEXO! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Temos que reconhecer que o ato sexual é uma necessidade fisiológica das mais agradáveis e deliciosas, que sem sombra de dúvidas, a serpente demoníaca proporcionou à todos os animais, principalmente aos humanos. Pois, se fosse por Deus, ninguém estaria fodendo até hoje, já que Ele ser solteiro, deu ordem a Adão para não comer a “maçã”, que foi o apelido vaginal na época. E se não fosse a desobediência, ficaria até os dias de hoje, o tal Paraíso somente com o casal Adão e Eva, ou mais lógico, pelo tempo morridos sem dar nem “umazinha” pra saber como é gostoso, assim como, eu como descente deles não estaria aqui escrevendo!

Ainda não conheci ninguém que despreze esse prazer, achando que é desnecessário, inútil e sem sentido. Até os próprios padres, que seguem uma determinação do voto de castidade com a igreja, as escondidas, tem suas amantes, transam com as paroquianas, fora aqueles que são homossexuais e tarados, e se aproveitam de menores de idade, para suas traquinagens libidinosas, e muitos dos pastores tem amantes e relações com suas fiéis ovelhinhas sapecas, prometendo o glorioso céu. Atualmente por uma transa, promete-se tudo que a vítima pede, principalmente na hora que estamos gosando. E elas sabem e se aproveitam disso!

Falei acima dos padres, mas, em todas as religiões, podemos encontrar esses mesmos personagens, verdadeiros pecadores inveterados, que envergonham as religiões e abusam da rica fé do sempre enganado pobre povo!

Fora da religiosidade a coisa corre mais solta, pois, com o desenvolvimento do progresso, e as orientações dos exemplos das televisões e redes da Net, praticar sexo, ou ter relações sexuais, tornou-se uma coisa comum e banal entre homens e mulheres. Surubas, Swings, Trisal e outras grandes variações sobre o tema, tornaram-se inviáveis você enumerar, pois, a cada dia, aparece uma modalidade diferente, adotada com as maiores festas da mídia mundial!

Tempos atrás isso tudo era chamado de “putaria franciscana”, coisas inclusive, de não se acreditar. Nem sei o “por quê” de ser Franciscana. Será que S. Francisco era chegado a coisa? Ou tinha no passado algum Francisco que era dono de um cabaré? O fato é que essa titularidade é super usada entre os homens!

Hoje tudo corre na maior tranquilidade e, quem não entra no samba, logo é denominado ultrapassado, obsoleto, otário, babaca e careta. Os pudicos, ou idosos que não transam mais, condenam esse delicioso comportamento, achando que é uma falta de vergonha, criação inadequada, educação familiar, degeneração, etc. mas, com certeza, o que deve na verdade deixar o idoso puto, é porque ele já não pode mais participar gloriosamente da maravilhosa sacanagem!

Imagino como deve estar sendo preocupante, para as pessoas cuidadosas e previdentes, dar uma fodinha deliciosa, com essas viroses que se desdobram diariamente, além das já conhecidas DSTs (doenças sexuais transmissíveis), Acredito que muitos estão apelando para a genérica masturbação manual, ou o auxílio dos encantadores vibradores. Esse medo está, literalmente, fodendo com muita gente por desgosto, e proibindo milhares de foder por desejo e gosto!

A coisa está chegando a um ponto, que sem exagero, se descobrirem que umas células do hímen cura qualquer tipo de câncer, os cientistas só encontrarão doadoras nas creches!

Tem festas das tais influencers e globais, que comparadas as antigas e tradicionais de “Sodoma e Gamorra”, essas últimas parecem bailes infantis!

Tudo isso é para você sentir de perto, que estamos lidando com muitas doenças transmissíveis, e a libertinagem excessiva provoca contaminações no momento do ato, colocando sua vida em risco, simplesmente por alguns segundos ou minutos de prazer orgásmicos!

Podendo e tendo oportunidade, vá a luta e transe de boa, mas, não deixe de usar preservativos, que são altamente eficazes e importantes!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e Um dos membros Fundadores da Academia Grapiúna de Letras!