sexta-feira, 10 de agosto de 2018

SER BOM É BOM?

Antonio Nunes de Souza*

Deixa em princípio transparecer uma pergunta tola e ingênua, mas, profundamente analisada, chega-se a uma conclusão sábia de que a bondade nunca fez mal a ninguém, em nenhuma das circunstância das nossas vidas!

Infelizmente, a parcimônia com que utilizam esse comportamento, faz com que tenhamos medos e precauções quando estamos lidando com pessoas que não conhecemos de perto, logicamente, dando o mesmo comportamento para a outra pessoa que, talvez já tenha sido uma vítima, tome também seus justos cuidados.
Essas situações corriqueiras do dia a dia, juntamente, com as decepções “tarde e noite”, nos colocam em guardas fechadas, especulando os mínimos detalhes, no sentido das coisas andarem corretamente, não nos dando os aborrecimentos de praxe no futuro.

As já normais falta de palavras, enganações nas propostas, falhas nas entregas, objetos ou instrumentos fora dos padrões combinados, empresas fictícias, falsos boletos bancários, etc., logicamente, deixam as pessoas apavoradas, aflitas e, completamente, desconfiadas!
Claro que ser bom é muito bom, porém, como ter esse comportamento cheio de lisuras, se sabemos que do outro lado as intenções tem provado, na grande maioria, que são malévolas?

O que jamais devemos fazer é entrar para o bloco dos “sujos”, disputando para ver quem é o mais ruim. Ao contrário, meu amigo! Vamos trabalhar para fazer a esses oportunistas desonestos que, ser ruim, nunca será um vencedor, pois, cedo ou tarde a casa cai e seus esfomeados lucros vão embora da mesma forma que vieram, pois, sempre existirá alguns mais ruins que eles, que não os perdoarão!

Só posso dizer que “ser bom é bom, inclusive deixando a sua consciência aliviada por estar sendo um exemplo de humanitarismo, solidariedade, respeito e cidadania!

*Escritor- Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blospot.com


Nenhum comentário: