segunda-feira, 6 de agosto de 2018

NÃO ESPERE ACONTECER!

Antonio Nunes de Souza*

Essa observação é bastante pertinente, principalmente para aqueles acomodados, por falta de coragem de encarar de frente os desafios existentes em nossas vidas, cotidianamente, sempre com tendências a se ampliarem, graças aos medos e temores dos fracos de espíritos e sem méritos para se tornarem guerreiros!

Nós todos, sem exceção alguma, sempre temos, ou conquistamos as nossas oportunidades. Porém, para que elas sejam aproveitadas, se faz necessário que exista um desejo forte de alcançar os sonhos e objetivos, força e petulância para absorver os acidentes de percursos, pois esses são, inegavelmente, comparecidos nessas horas, talvez para testar a sua capacidade de superá-los e sair vitorioso nas duras e reais caminhadas!

Jamais espere acontecer como se fosse uma mão divina que está torcendo ou preparando para seu futuro. Esses casos miraculosos só acontecem nos filmes e nas novelas, pois, na vida real, tudo é bastante diferente e se faz preciso que exista dentro de você uma pessoa confiante, segura de si, além de forte o suficiente para enfrentar com galhardia os normais impedimentos sociais, financeiros e, em alguns casos, de saúde também!

Longe de mim está a ideia de desencorajá-lo a enfrentar as realidades. Estou sendo totalmente contrário a isso e querendo abrir os seus olhos para uma realidade existente na vida de todos, esperando que você faça reflexões, passe um filme na sua mente, veja quantas oportunidades você já jogou fora, tudo isso por causa do seu comodismo, falta de confiança em sua capacidade, ou até com esperanças infantis baseadas nas crendices de que “o futuro a Deus pertence”. Deus oportuniza, mas, não realiza, pois, essa parte é completamente sua!
De agora em diante, lembre-se da velha canção “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!” e, corajosamente, comece, ou recomece seus planos, projetos e sonhos, nunca, jamais pensando que você não pode e continuar esperando melhoras!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: