quinta-feira, 23 de agosto de 2018

LINGUAGEM "CHULA"!

Antonio Nunes de Souza*

Por mais que queiramos, não poderemos refrear a modernidade da juventude atual de usar uma série de adjetivações e advérbios, para exprimir seus sentimentos com relação as pessoas, coisas, vertentes e eventos!

Esse comportamento já começa nas televisões, tanto nos programas como nas novelas e casos especiais que, tranquilamente, ouvimos os astros ou apresentadores dizerem com a maior simplicidade, que foi uma “puta festa”, bebidas pra porra e mulheres pra caralho! Logicamente chega-se a conclusão que foi uma festa maravilhosa e de grande sucesso!
Uma pessoa inteligente e normal assimila tal sentença como que apenas se está enfatizando o acontecimento, dando-lhe o tamanho do seu grande exito. Entretanto, o babaca pudico e hipócrita, condena e acha logo que trata-se de expressões impuras e condenáveis! As pessoas inteligentes observam apenas tudo isso como expressões idiomáticas que, vem se tornando corriqueiros nos dias atuais.

Temos que ter a coragem de enfrentar as inovações com as sutilezas que elas merecem e, para não passar como ultrapassados, ou obsoletos achar que tudo isso é de “foder”! Está-se apenas modernizando a nossa língua, impondo palavras que enfatizam as conotações dos acontecimentos.
Não é novidade ouvisse uma jovem estudante dizer, naturalmente, que o vestibular é “foda”. E na verdade é uma prova “filha da puta” que derruba os sonhos e projetos de muitos jovens!
Passe a apreciar o lado bom das intenções, sem a tolice de dizer que a linguagem é imunda e impura. O fato é que ela está exprimindo os sentimentos naturais da juventude e nós, passageiros já chegando ao fim de linha, temos que assimilar sem maiores condenações!

Espero que não achem que descabei loucamente pela trilha fora dos trilhos, pois, somente estou demonstrando o que está “bombando” em todas as camadas sociais, sem as cerimônias comum do passado! Encerro enviando um grande “abraçaço da porra” para todos vocês, na certeza que pensarão a respeito e chegarão a conclusão que, por mais que pareça estranho, temos que segurar essa merda toda, sem direito a revoltas!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: