sábado, 4 de agosto de 2018

ARMÁRIOS ESTÃO SEM PORTAS!

Antonio Nunes de Souza*

Não sei se isso é sinal de grande progresso, ou um modismo a mais em nossa vida que, literalmente, muda a página da nossa história, estraçalhando a regra normal de comportamento, focalizando com acinte e sem nenhum pudor, seus desejos, preferências e atitudes!

Logico que não estamos de modo algum, fazendo julgamentos condenatórios dos fatos que estão, evidentemente, acontecendo. Sabemos que devemos respeitar as preferências e direitos de cada um escolher seus hábitos, atos e comportamentos, desde quando assumam suas responsabilidades e não incomodem outras pessoas.
Porém, o que nos chama a atenção é que, de uma hora para outra, as portas dos “armários” se escancararam de tal forma que, por mais que sejamos comedidos, ficamos assustados com o número bastante expressivo de “homoxesuais, lésbicas, transexuais, bixessuais, Drags, travestis, etc., sem contar os que, permissivamente, adoram o sexo “a três” ou mais participantes.

Na televisão, onde tem um lastro grandes de velhos atores (masculinos e femininos), talvez para chocar o público, coloca homens para fazer papeis de mulheres, ou vice verso, sem a mínima necessidade de tais comportamentos.
Sinceramente, não querendo ser taxado de careta ou obsoleto, tenho a convicção que essa abertura liberalizada dos “armários, tende a, tranquilamente, influenciar o comportamento da juventude, pois, por modismo e admiração, muitos desejam imitar os procedimentos dos seus ídolos e, consequentemente, todos querem sair dos armários, mesmo que nunca tenham entrado. Esses fatos imitativos, sempre estamos vendo com outros tipos de comportamentos!

Ainda bem que já estou no fim da linha, provavelmente estarei no céu quando o governo começar a determinar “cotas sexuais baseadas nesse padrão” e eu, por brasilidade, obedecendo a lei tenha que “jogar água fora da bacia!”

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: