sábado, 11 de agosto de 2018

GORDURA? TÔ FORA!

Antonio Nunes de Souza*

É de conhecimento geral que as pessoas gordas, sofrem bastante pelas discriminações a que são submetidas ao longo de suas vidas, desde a infância até as idades maduras!
E, muitas vezes, talvez sempre, essa aparência recheada é uma culpa dos pais e avós que, querendo que seus descendentes sejam de aparências sadias, forçam muito durante as refeições, fazendo as vontades de seus gosto e, naturalmente, vem aquela quantidade de carnes sobrando nas cinturas, barriguinhas pronunciadas que, na infância ainda se encara como “engraçadinhas”, com suas bochechas papudinhas e arredondadas!

Mas, com o passar dos tempos, essas pobres crianças tornam-se mais lentas, tímidas e, inevitavelmente, vítimas de apelidos nada agradáveis, criando um problema nas formações de suas personalidades.
E, como sabemos de cor e salteado, reverter esses corpinhos exagerados torna-se difícil, pois, com a criação de estímulos para comer, a garotada torna-se gulosa e não tem mais paciência para não se empanturrar na mesa das refeições e nas das merendinhas caseiras e das cantinas dos colégios, ou casas de hot-dogs.

Com essas conjecturas nada agradáveis, vão se tornando adultos com seus corpos avantajados e mal feitos, alguns levando na esportiva os deboches sofridos, assim como a maioria que tornam-se pessoas fechadas, complexadas e com poucos amigos!
Certamente, se você é uma pessoa gorda deve saber muito bem essas facetas e, caso não seja, também tem conhecimento de casos com colegas de colégio, profissão, ou trabalho.
Vale a pena ser pai, amar seus filhos querer vê-los saudáveis e bonitos, mas, para isso, seja comedido nas “forçações” alimentares, inclusive escolhendo iguarias adequadas e recomendadas, por médicos e nutricionistas!

Quando eu era jovem meu querido e saudoso avô me dizia: “Mulher de gordo é feliz porque goza três vezes”! A primeira quando ele tira a roupa e ela morre de ri do seu corpo. A segunda é quando ele sobe sobre ela para transar. E a terceira é quando ele sai de cima e paga, pois gordo só encontra mulher só se for pagando!

Tenham cuidado com suas aparências e, principalmente, com o colesterol. Nada de forçar as criancinhas.
Doutor Delamare, grande Mestre da ciência infantil dizia sempre que a criança na hora que está com fome ele come, não se faz necessário querer entupi-la de alimentos, só porque é meio dia!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hoytmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: