segunda-feira, 27 de junho de 2016

Lar, doce lar!


Antonio Nunes de Souza*

Longe de minha pessoa está o desejo de ser sádico e gozador com meus sofridos amigos e munícipes itabunenses, somente porque sou agora um dos prestigiados com água doce de primeira qualidade que, por incrível que pareça, quem sofrer de diabetes não poderá de jeito nenhum, usar o meu chuveiro, pois está passivo de ter complicações sérias com o excesso de doçura!
Mas, vale explicar que esse privilégio não foi, de forma alguma, graças aos esforços da administração pública, a grande e inegável capacidade técnica do nosso querido Ricardo Pereira, presidente da EMASA. A dádiva que passo para meus amigos é graças a uma nota “salgada” que cooperamos entre os moradores dos apartamentos do prédio e, tranquilamente, colocamos um poço artesiano para nos servir, antes que virássemos esse bacalhau encharcado de sal que vem para nós, importados dos países nórdicos!

E nossa sorte não terminou aí, pois, depois de examinada a sagrada água, ficou constatada que é mineral de boa qualidade, somente apenas não ser com gás. Mas, sinceramente, aí já seria demais!
Tomo meu gostosos banho, lavo a cabeça e, ao sair do box, algumas abelhas me seguem para lamber a minha pele. Isso é um pouco chato, mas, faz parte da minha doçura. Essa semana, somente como experiência, em vez de usar o sabonete pra me esfregar, usei uma “rapadura” para que meu banho fosse completamente adocicado e, como gosto de cantor enquanto me lavo, soltei a voz com a canção de Dorival Caymi: É doce morrer no mar!

Não estou querendo meter inveja a ninguém, apenas feliz pela minha situação atual, livrando-me da condenável água salgada que está sendo servida em nossa região, deixando todos tristes, mal servidos e nos seus chuveiros cantando: Eu queria ser um peixe, para nadar...  Nos resta rezar para o velho S. Pedro, agora no seu dia, esperando que ele abra as torneiras chuvosas em nossa região, para que todos se beneficiem e possam dizer com alegria: LAR, DOCE LAR!

*Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL –  antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: