domingo, 6 de setembro de 2015

Mais um ano igual a todos!

Mais um ano igual a todos!


Antonio Nunes de Souza*

Lastimavelmente, essa mesmice simplória e pobre de espírito, civilidade e cidadania, é repetida contra o povo, sem a menor cerimônia, como se já fizesse parte efetiva e oficial da maneira desrespeitável de agir contra as comunidades, municípios, estados e, infelizmente, nosso sofrido país!

Estamos, exatamente, faltando um ano para as próximas eleições e, como manda a lei e de hábito, começam as trocas de partidos, parcerias e junções das mais escabrosas, acordos cínicos e até debochados, para que consigam seus intentos gananciosos de ocuparem seus tronos poderosos e possam usufruir das benesses, tráficos de influências, assim como, possam meter as mãos no dinheiro público, sem ter que enfrentar nossas obsoletas leis!

Depois de eleitos, através dos conchavos, acordos, parcerias que parecem uma organização mafiosa e criminosa, esquecem completamente das repetidas promessas de palanques, rádios e TVs e, pouco se incomodando com as habituais críticas, vão “barrigando” suas administrações, sempre culpando que encontraram as cidades totalmente acabadas pelos seus antecessores! As preocupações são todas voltadas para a distribuição de cargos entre os que ajudaram a votação que, sem nenhum senso de responsabilidade, colocam nas diretorias, secretarias e departamentos, verdadeiras figuras nulas e incompetentes, muitas vezes, parentes ou amantes. A repetição desses fatos, são, clamorosamente, sabidos, vistos e repetidos igualmente. Mas, em alguns casos, são tão grotescas as posturas que chegam a nos enojar!

Acompanhando a mídia pode–se saber de ante mão que já contamos com mais de meia dúzia de candidatos, alguns novos e nanicos, que certamente, farão acordos de cargos, pois nada ganharão, e contamos com antigos que querem voltar ao poder, alguns novos com poucas “balas na agulha”, sendo que todos, categoricamente, tem como chavão que são os salvadores da pátria e vão dar saúde, educação, moradia, segurança, empregos, etc. Não sei como podem ser tão cínicos e não respeitarem o povo, não sendo solidários e cumpridores dos seus deveres cívicos!

Infelizmente, vamos ter “mais um ano igual a todos”, obrigados a ouvir e ver esse mesmo filme de horror, esperar as fracas e arbitrárias administrações e legislações, rezando sempre para que, com a interveniência divina, possamos mudar esse esquema montado. Porém, não podemos deixar de ver que, sorrateiramente, as uniões das religiões com comunistas ateus estão proliferando de tal forma, que até os anjos lá no céu estão confusos quem devem apoiar!

Tenham cuidados especiais, nunca deixem de votar, votem até nos menos ruins, mas, não deixe de exercer sua cidadania! Quem sabe se um dia vamos ter a alegria de ver uma eleição decente, com homens que desejam retribuir as suas cidades o que elas lhes favoreceram ao longo de suas vidas?

Ser utópico não faz mal a ninguém!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com





Um comentário:

BLACK444 disse...

Texto reflexivo!
Ainda nos falta comprometimento como seres políticos! Aqueles que não se limitam a demagogia, mas a verdadeira essência de se enxergar políticos. Importância de conhecer sua própria história de agir em prol de mudança! Porém nos acovardamos repetidamente, ano após ano. Por isso os conchavos políticos são montados! Tudo ocorre pelo nosso consentimento! Enquanto não utilizarmos eticamente nosso voto! Enquanto fizermos de conta que o problema não é nosso, sendo omissos e nada participativos os discursos e práticas serão as mesmas nossas de cada dia!!