segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Desliguei-me da Secretaria da Educação!

Desliguei-me da Secretaria da Educação!


Antonio Nunes de Souza*

Sinto-me na obrigação de comunicar aos meus amigos e leitores que, em função da minha exoneração de cargo, ultimamente como coordenador de ensino, mas, desempenhando a função de assessor de comunicação, fazendo as divulgações referentes aos acontecimentos educacionais do município e da região, antes porém, passei 3 anos na assessoria de gabinete do secretário em Salvador. Esses foram anos maravilhosos para minha experiência profissional, aproveitei para fazer o curso de licenciatura de história, no sentido apenas de ampliar conhecimentos!

Foram diferenciados em minha vida, dando-me uma gama profunda da educação em nosso estado, consequentemente no país, pois a semelhança comportamental é praticamente de igualdade nas partes básicas, principalmente. Viajei por centenas de municípios, todas com e para implantações de novos projetos, acompanhamentos de cursos, visitas de rotina e, inesquecivelmente, com o programa “Caravana da Educação”, criado e posto em prática pelo eficiente e competente Secretário Adeum Sauer.

Depois de uma maratona dessa, percorrida com olhos de lince, participando ativamente dos processos constantes e diários, temos que reconhecer que saímos bastante enriquecidos de saberes e, com a comprovação que não é tão fácil administrar a secretaria, que, para mim, é a mais importante pelos resultados que ela produz numa nação!

Pude, com satisfação, ver de perto os grandes esforços do Secretário Adeum Sauer, que estava implantando algo inovador e eficaz, porém e infelizmente, as ganancias de cargos existentes na política, que despreza a competência, eficiência, trocando pelas partidárias conveniências. Tenho certeza e convicção que perdemos com a troca, em função de terem desprezado algumas coisas em andamento, que dariam bons frutos em pouco tempo. As cobranças simplistas de soluções mágicas, são completamente absurdas de serem executadas como o povo, na sua falta de conhecimentos, exige. Mas, com um tempo e dedicação, com certeza os resultados seriam reconhecidos com maiores desenvolturas!

Não quero mais cargos públicos, vou me desligar do partido dos trabalhadores, preferindo ficar completamente livre de compromissos partidários para escrever o que sinto e vejo, sem ter que aliviar, algumas vezes, pessoas que não merecem, em função das escabrosas parcerias e apoios esdrúxulos, obrigando-me a ficar calado e omisso!

Na minha modesta aposentadoria, continuarei defendendo o povo através das crônicas e artigos, tentando alertá-lo para votar melhor e com sensatez, ter cuidado com os novos e velhos candidatos pois, melhor votando, não acabarão chorando!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: