segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dia dos namorados!

               Antonio Nunes de Souza*

Estamos nos aproximando de mais um dia criado pelos comerciantes, para que suas vendas sejam estimuladas, alavanquem as indústrias, movimentem as cidades e, logicamente, crie um clima mais romântico entre os casais, incrementando mais afetividade, compreensão, uniões mais sólidas, principalmente um dia para se fazer as pazes nos casos onde a guerra perdurava.
Com essas criações de eventos sentimentais (dia das mães, pais, crianças, namorados, etc.), projetados para o público através das agências publicitárias que, ávidas por lançar no mercado fatos novos que tenham repostas positivas, com custos/ benefícios significativos, chegaram até a criarem o dia da sogra. Vejam vocês que até a sogra, personagem combatida em prós e versos, também foi premiada com o seu dia, ocasião que os genros e noras, a gosto ou contra gosto, também compram seus presentinhos.
Sem dúvida nenhuma, são atitudes que devemos respeitar, pois, por mais que pareça algo frio e mecânico, pré-determinado pelos comerciantes, não deixa de nos alegrar em razão de ser uma data onde, obviamente, estamos prestigiando com uma dose de carinho, pessoas da nossa família ou que temos afetividade.
O dia dos namorados, talvez o que tenha maior amplidão, batendo de frente com o dia das mães, tem uma vantagem para as empresas que atendem essa área, em função de geralmente atingir todos os casais, desde os recentes namoradinhos até os idosos de longos matrimônios. Então... esse numero de namorados, mesmo aqueles que já caíram na rotina da vida, também participam fazendo suas médias domésticas!
Portanto amigos, preparem seus bolsos, cartões, cheques especiais para prestigiar seus amados entes e, além de um bom presente,nada mais romântico que um jantar a luz de velas, num ambiente agradável com músicas de qualidade, com os clássicos da MPB e pedir ao metre para colocar Marisa Monte cantando “Amor I Love you”!
O resto da noite nada precisa dizer, pois, todos sabem o que vai acontecer de bom!
Feliz dia dos namorados para quem tem e, boa sorte para quem ainda pretende arranjar aproveitando esses dias que faltam!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras –          antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: