segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Parabéns eleitores de Itabuna!


                                        Antonio Nunes*

No seu silencio de sofredor, sendo enganado em suas barbas, sentindo a falta das mais básicas das suas necessidades, ouvindo as mesmas falsas promessas do passado, o povo, numa lição sábia e correta, alijou, completamente, uma câmara de vereadores que envergonhava nosso município, transitando uma vertente de corrupção e peculatos, bordada com empreguismos, acordos e falta de respeito, num comportamento indigno para nossa cidade. Por mais que queiramos amenizar o comportamento que impregnou seu processo de funcionamento, nada podemos fazer ou dizer, pois, as denúncias são tantas, as acusações tão contundentes que, lamentavelmente, temos que dar crédito e pedir a Deus que interceda na justiça para que ela não tarde e nem falhe!
Aí, você leitor inteligente e sagaz, imediatamente diz: A coisa está mal contada, uma vez que, esse mesmo povo, elegeu dois vereadores, sendo um para prefeito e outro para vice, como se fosse uma premiação pelos seus comportamentos suspeitos durante suas gestões!
É uma verdade? Claro que é! Porém, sem querer amenizar os pecados dessas duas pessoas, são vereadores que sempre se destacaram pelos seus comportamentos, fazendo oposição ao atual prefeito, foi denunciante de algumas ações condenatórias, apenas sem a energia necessária para que providências maiores fossem tomadas bastante tempo atrás. Assim como, para quem está misturado aos porcos, é passivo de receber alguns respingos de lama. E isso foi o que aconteceu no caso das “diárias fantasmas e cursos não acontecidos, etc.”, porém, esses fatos, segundo eles próprios, vão provar com farta documentação que suas participações foram sérias e honestas. E, corretamente, temos que dar o direito de defesa para todas as pessoas!
Embora não estejamos alegres com a derrota das nossas candidatas, estamos felizes com a capacidade do povo, mesmo com o fatiamento dos votos entre os três candidatos principais, conseguiu derrotar o fazedor de promessas que, sem a menor cerimônia, repetia em seus discursos, tudo que havia prometido no passado e não tinha realizado, imaginando que os eleitores são retardados mentais ou cegos, para se deixarem ser enganados mais uma vez. Essa foi mais uma lição que servirá para todos nós que, felizmente, começamos a ver que a sabedoria popular, depois de saturados, eles sabem usar dos seus direitos contra os mentirosos e corruptos, bastando apenas usar os silêncios das urnas!
Que tudo isso seja aproveitado pelos que estão tendo oportunidades de provar que são capazes, como também para aqueles que se acham donos dos partidos e ditadores de suas vontades, que tem que haver solidariedade, parcerias, aberturas, respeito e divisão de poderes, para que suas entidades partidárias funcionem a contento. Chega de ditadores, pois, lutamos tanto para sair das garras de ACM e, justo jamais será, alimentarmos os desejos de outros que têm pretensões similares! 
Ratifico meus parabéns, só nos restando aguardar que Vane e Wenceslau façam uma administração que Itabuna merece e precisa. Vamos nos unir para que as coisas se realizem com a melhor desenvoltura!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com) antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: