sexta-feira, 21 de outubro de 2011

País da copa ou da cópula?

                                               Antonio Nunes de Souza*
Depois de me animar e dar pulos de alegria, curtindo esses meses com a notícia que íamos sediar a próxima copa do mundo de futebol, parei para pensar sobre esse maravilhoso acontecimento e, repentinamente, veio um estalo na mente sobre uma vasta relação de coisas que poderiam acontecer até a data do evento que, certamente, nos deixará mais felizes e realizados.
Já que contamos em nossa equipe de políticos uma grande e honrosa gama de corruptos com medalhas de ouro nos mais diversos pódios, poderíamos aproveitar para fazer uma competição similar, porém no estilo das olimpíadas (que abrange várias modalidades), mostrando ao mundo a maneira esportiva que encontramos para acabar com esses atletas do mal.
O nome do evento seria “Cópula do Mundo” (uma vez que eles Fo... com todos) e o símbolo seria um entrelaçado de algemas e o boneco representativo não poderia deixar de ser um carrasco com uma corda e um laço de enforcamento na ponta. O pódio teria no centro para o campeão medalha de ouro, um cadafalso. Para a medalha de prata uma guilhotina e a medalha de bronze uma modesta cadeira elétrica.
Será uma competição fantástica, sem nenhum custo de instalações especiais, pois os atletas atuam e praticam seus esportes nos próprios locais de trabalho. Apenas teremos que deslocar a comissão julgadora que estará a cargo da Polícia Federal e o Ministério da Justiça, não havendo apelações em outras instancias e os premiados serão “agraciados” imediatamente aos resultados das provas.
Como eles praticam uma diversidade impressionante de absurdos, ficaria inviável e duraria mais de um ano para que apresentássemos todas as modalidades corruptas usadas no dia-a-dia. Portanto, achamos por bem selecionar algumas provas mais expressivas nessa nossa primeira cópula do mundo e, nas subseqüentes, ampliar e diversificar ao máximo!
As provas serão as seguintes:
Levantamento de peso, euro, dólar, libra, etc. - Participarão aqueles que estão levantando e colocando em suas contas nos paraísos fiscais e ainda aplicam aqui no país. Se comprovados, os mais robustos canalhas serão os “premiados”.
Assalto a distância. - Está ligado diretamente a aqueles que conseguem os recursos para obras em seus Estados ou Municípios e, lá na ponta, bem distante, suas comissões são enviadas através de assessores.
Basquete Dólar ou Dólar na Cesta. - Essa modalidade está vinculada aos cretinos que, nas negociatas com empresas multinacionais, levam uma fatia robusta na operação para facilitar e agilizar os prejudiciais contratos ou vendas.
Assalto com vara. - Jamais deveria existir essa anomalia, mas... os atletas contam com a benevolência de algumas varas jurídicas para beneficiá-los, livrando-os  em troca de compensações financeiras ou melhorias em seus postos e graduações.
Penes de mesa. - Bastante usada com suas secretárias que, por saberem dos trambiques e bandalheiras, tornam-se suas amantes, recebem suas partes e transam nos gabinetes até em cima das mesas. Não só com seus chefes imediatos como favorecem, discretamente, outros parceiros.
Tiro ao alvo. - Modalidade super perigosa, pois eles quando a coisa aperta, não mudam a camisa para mandar queimar um ou vários arquivos e, infelizmente, é bastante difícil provar suas culpas como mandantes. 
Não haverá, em nenhuma hipótese, qualquer tipo de corrida. Quem tentar fugir correndo será linchado pela turma da geral que é a mais prejudicada de todos!
Obviamente, para a realização desse evento com resultados substanciais, será importante a participação da sociedade, a sensibilidade dos omissos e, principalmente, a conscientização do povo sobre seus direitos de cidadãos brasileiros.
Resta dizer que o comitê organizador colocará um site a disposição de todos, no sentido de receber sugestões que enriqueçam o evento, minimizando assim essa podre cultura de desviar os recursos públicos para os bolsos dos canalhas. Não precisa dizer que contamos com pessoas decentes na política que, honestamente, não concordam com tamanhos descalabros, porém, esse número precisa ser ampliado nas eleições através de votos que favoreçam o coletivo.
Por favor, jamais pense que não tem jeito, pois essa atitude é que fez com que chegássemos a essa triste situação!
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: