quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A beleza humana do homem!

                                Antonio Nunes de Souza*
Fazer um comentário sucinto sobre a beleza humana, assunto que geraria vários compêndios, realmente é muito difícil, pois, muitas dúvidas, perguntas e controvérsias ficam no ar. Entretanto, nosso interesse é exatamente esse, provocando discussões sobre as análises expostas, inclusive, comparando-as com novas linhas de pensamentos com maiores bases científicas, que não é o meu caso. Sou apenas um “velhinho latino americano” que, depois de viver longos anos, pensa que conhece as pessoas e suas reações (eu mesmo reconheço minha pretensão ridícula em me dar esse status). Mas, como não pretendo ser dono de nenhuma verdade e tenho a liberdade de expressão, dou também opinião baseando-me em minhas experiências.
Embora a palavra humana generalize os dois sexos, curiosamente, as nuances entre o masculino e feminino, a meu ver, são bastante diferenciadas, provocando reações curiosas, esquisitas e, muitas vezes, ridículas e sem sentido prático ou eficiente.
Não por ordem de importância, mas, por ser mais passivo de elogios e críticas e, pela convivência e ser da minha turma, imagino que conheço melhor e me sentirei mais desenvolto nos detalhes. Vamos ao homem!
O homem quando nasce com o privilégio da beleza física é paparicado desde a infância, não só pela família, vizinhança, babás, professores, como também percebem os olhares e comentários nas ruas quando, normalmente, transitam. Esses detalhes, seguramente, despertam a vaidade e a consciência íntima e mental, fazendo com que seu ego vá lá para as cabeceiras, e ele se sinta um ser superior aos outros. Aí, para ampliar sua beleza física, passa se emoldurar com roupas da moda, penteados, alguns cultuam brincos e tatuagens e, pelas oportunidades alcançadas entre a grande maioria das mulheres que desejam ter ao seu lado um deus grego (muitas vezes somente para causar inveja às amigas), transforma-se em um grande comedor, conhecido pegador, normalmente interessado apenas em satisfazer seus ímpetos de ereções, não levando a sério os relacionamentos, pois acham que sempre terá aos seus pés todas as mulheres do mundo, pois, para ele, o importante é que sejam as mais bonitas e gostosas do pedaço, uma vez que as mais inteligentes não dão esse grande valor a esses Narcisos de meia pataca que, geralmente, são mais vazios que estômagos de pobres. Meros instrumentos do prazer! Mas, quem fica transando o dia todo e a noite? Precisa-se que tenha conteúdos para segurar um bom e agradável relacionamento. E esse predicado é raro hoje em dia e está em alta entre as mulheres! (mais vale uma boa língua (para falar) e conhecimentos gerais e informações, que um pinto duro, cego, surdo e mudo!). Dificilmente você encontra tudo isso em um homem só, pois essa espécie está em extinção acelerada, partindo para a vertente do homossexualismo. Não tenho nada contra, não sou homofóbico, acho que existe homens bonitos, mas, para mim, eles são bonitos para suas afros descendentes (me expressei dentro da lei).
Essas são as características do homem, desde sua infância, juventude, puberdade e início da fase adulta, quando começa a dar algumas cabeças e compreender que deve modificar seus comportamentos e, se quiser ser alguém desejável, deve mudar os seus conceitos e perceber que o buraco é mais embaixo. Descobrir que um bom diálogo é tão importante quanto uma boa transa e  o mais delicioso das preliminares!
Minha pretensão inicial era falar dos dois sexos nesse mesmo artigo, porém, percebi que ficaria longo e cansativo demais, mesmo sendo uma modesta síntese de um assunto super complexo. Vou deixar para escrever, posteriormente, sobre a beleza da mulher, procurando dar uma boa sacudida e mostrar que aprendi a entender as mulheres, tanto nas ocasiões dos seus poucos defeitos, quanto nas suas grandes e maravilhosas virtudes!      
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: