Antonio Nunes de Souza*
Praticamente começada a campanha fervorosa para as eleições de outubro, mesmo ainda não esteja liberada, o presidente desobedecendo claramente, já utiliza a máquina governamental desde que assumiu, fazendo comícios, passeatas, motociatas, carreatas e desfiles de tanques de guerra nas portas das instituições, querendo mostrar ter balas na agulha, quando na verdade, são todas de festim, para uma ameaça hilariante e pífia, como se fosse uma ópera bufa!
Para essa vertente governamental, todas as instituições sérias e qualificadas, aliadas a cientistas, professores, reitores, atores, e a fina flor da cultura brasileira, inteligentemente, pelas objetivas e claras atitudes incoerentes presidenciais, facilmente classificam de “nazismo, fascismo e golpismo”. Vale dizer que, internacionalmente, o conceito é o mesmo. Isso é facílimo de comprovar, bastar ver os jornais mundiais que circulam na NET e televisões!
Obviamente, a corrente que pensa da mesma forma, caráter similar e interesses privados, políticos e financeiros, apoiam veementemente esse descalabro. Não que sejam cegos e não estão enxergando os fatos, as razões são de interesses pessoais e frustrações nas suas diretrizes, já que não são poderosos, vale a pena estar junto aos poderosos, pois, assim fazendo, sentem-se no íntimo, que também são poderosos! Muitíssimo lamentável, essa atual minoria de ante brasileiros ainda existente!
Por outro lado, existem os candidatos que fazem oposição que, curiosamente, colocados frente a frente com o atual presidente, vergonhosamente, ele perde para todos, numa prova cabal, que mesmo com três anos fazendo campanha, distribuindo milhares de mentiras e contradições, somente conseguiu ser execrado com uma rejeição de 68%, inédita na história da república brasileira, chegando ao absurdo de ser maior duplamente da rejeição da odiosa ditadura militar de 1964. Uma clara demonstração de desqualificação para exercer o cargo que ocupa!
E, como todas pesquisas apontam o Luiz Inácio Lula da Silva como seu mais forte opositor, a preocupação maior da sua clã fanática, é classificar todas pessoas que não apoiam suas ações desastradas como: “comunista, lulistas e esquerdistas”, e de quebra chamam de ladrões! Logicamente, achando que assim fazendo, vai mudar o panorama já traçado. Mas, felizmente o povo não come mais essa “farofa de mão”, como ele comeu, pra demonstrar que é povão!
Muitos e muitos que são contra esse triste governo, não são nenhum dos “istas” e muito menos ladrões, trata-se de pessoas experientes, cultas, conhecedores e acompanhantes de perto da política brasileira, vivenciados com vários golpes (Getúlio, Jango, Café Filho, Jânio Quadros, Collor, Dilma, Lula, etc.), fora as mortes misteriosas de Juscelino, Castelo Branco e Tancredo Neves!
Portanto, parem de taxar as pessoas que reclamam e exigem um governo correto e decente, e sejam mais sensatos fazendo uma reflexão, leiam e vejam que as reclamações tem sentido, que as observações não são políticas e sim de cunhos pertinentes, já que com três anos de governo(?) não foi feita uma única obra, apenas inaugurou algumas encontradas quase prontas, deixadas por Lula, Dilma e Temer!
Para não dizer que não sou nenhum “ista”, digo com orgulho que sou um: “humanista”. E amo profundamente o meu povo e o meu país!
Somente em fazer campanha contra a vacinação, utilizada em todos países do mundo, merece uma condenação penal em regime fechado!
*Escritor – Historiador - Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário