Antonio Nunes de Souza*
Infelizmente, fomos todos criados dentro de um romantismo novelesco, como se a vida fosse a coisa mais linda do mundo, que somos privilegiados por desfruta-la, que é uma dádiva divina, e devemos agradecer diariamente, como se fosse algo super miraculoso, que graciosamente, fomos abençoados!
Essas adjetivações foram baseadas, literalmente, nas religiosidades de todos os bojos santificados, poetas sonhadores e algumas outras correntes de crenças meio religiosas, e até nas com tendências ateias!
Vamos nos ater ao ato de viver como uma circunstância normal, inerente à todos os seres vivos, para a perpetuação das espécies, sofrendo suas mutações por milhões de anos, numa decorrência, absolutamente normal, sem as mirabolantes teorias abstratas e incoerentes, que fomos feitos de barro por um ser superior, e esse casal, tendo relações sexuais foram procriando filhos, que se relacionando entre si, irmão com irmã, pai com filha, primo com prima, tia com sobrinho, etc., foram aumentando, chegando hoje a bilhões de seres humanos na face da bendita e monumental terra!
Creio, como muitos outros, que essa ridícula história, que viveram e vivem incutindo nas mentes das pessoas, seja um absurdo incomensurável, altamente inverossímil, somente para justificar a existência de um Supremo Deus!
Esses ensinamentos milenares, tem atravessado todos esses anos, graças as religiões, que por interesses financeiros, principalmente as batistas e evangélicas, que se abastecem gloriosamente, na base de dízimos, explorando a crença popular mais pobre, que acredita estar comprando um lugar no céu depois da vida miserável que vive, ouvindo nos cultos as manjadas ladainhas enganosas. Se existe paraíso, esse é onde estamos e vivemos. O outro é subjetivo e totalmente fictício, existindo apenas nas mentes dos falsos ministros enganadores do coitado povo, que acredita em capeta e satanás, e, nos desesperos, colocam suas esperanças para as coisas que cairão do céu. Do céu meus amigos só cai chuva, raio e avião. Você é que, com estudo, luta e trabalho, que faz sua vida ser frutífera, agradável e feliz!
Não estou fazendo nenhuma apologia ao ateísmo. Mas, esclarecendo coisas justas e coerentes, que batem de frente com a Bíblia, que foi escrita a mais ou menos uma média de 1.600 anos, por homens comuns, filósofos inteligentes, que expressaram as suas ideias e o que era viável e coerente naquele momento, e os mandatários da época, fizeram o povo acreditar que esses homens foram guiados por um Deus, perdurando até hoje, não só essa errônea e exagerada crença, como também o seguimento das ponderações, que com o tempo passaram a ser altamente descabidas e obsoletas. Como exemplo, temos milhares de citações filosóficas das mesmas épocas, que são usadas hoje, cabendo perfeitamente com a atualidade, sem que tenham sidas guiadas por um Deus. Isso porque o comportamento humano será sempre o mesmo em todo mundo: Manda e determina quem tem dinheiro e poder. Estes é que ditam as regras a serem seguidas, principalmente aproveitando-se da pobreza, analfabetismo e as enraizadas crenças religiosas. Esses últimos, lamentavelmente, são verdadeiras “Maria vai com as outras”, seguindo seus padres, ministros e pastores em suas mirabolantes suposições e determinações comportamentais!
Cada um de nós é um Deus, sendo alguns bons, outros médios e uma grande maioria de maus. O dito e proclamado Diabo é nada mais nada menos que os homens maus que vivem na face da terra! Devemos procurar ser Deus da bondade, sendo solidário, caridoso, honesto, educado e cumpridor das nossas obrigações. Aí você pode dizer com orgulho que é um Deus de verdade de fé e coração. E, para conversar com ele, não precisa de ministros intermediários, milagreiros de araque ou enganadores palestrantes, pois, Ele está dentro de você e você pode falar diretamente com Ele. E, se existir céu, obviamente, você será agraciado. Em função da pessoa que você foi!
Sejam sensatos vivam suas vidas com amor e liberdade, sem se eximir dos prazeres da terra, com o pensamento que quando morrer vai ou não vai para um lugar especial, maravilhoso, sublime, etc., seja bom que, existindo esse condomínio especial, com certeza você vai se aconchegar por lá, sem precisar estar fazendo uma série de sacrifícios idiotas!
“Muitos pecados não existem, o que existem são censuras hipócritas!”
*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário