domingo, 27 de fevereiro de 2022

ESTAMOS NOS APROXIMANDO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Como bom brasileiro estou contando com carinho e alegria, os demorados dias que faltam para que tenhamos a felicidade de expulsar heroicamente de Brasília, o capitão desqualificado que, com a ajuda de mentiras (fake news) nas redes, armações com seu ajudante de ordens Sérgio Moro e a bancada evangélica, costuraram o impedimento de um candidato que, com certeza absoluta, o derrotaria no primeiro turno!

Infelizmente para ele, e felizmente para todos nós, pela sua grande incompetência, ideias ridículas contra a ciência, espírito idiota de ditador, tratamento desumano com o povo, desprezo pelos pobres mortos da virose e das tragédias, sendo sua preocupação maior, fazer motociatas e comícios políticos fora de época e da lei, usando do predicado de ser presidente!

Repetir todas as merdas que ele vem fazendo, cansa não só quem escreve, como quem tem que ler. Pois, toda mídia repete em bom tom, todas suas anomalias dantescas, chegando ao ponto de ir a Rússia e dizer que dá todo apoio a Putin, um criminoso genocida reconhecido mundialmente! Voltando atrás dias depois, pela grande repercussão negativa mundial, através do embaixador dos Estados Unidos, porém, ele ontem declarou que é neutro, talvez com vergonha (se é que ele tem) de dizer que na verdade é a favor. Pois, ambos são farinha do mesmo saco!

Nas mortes das enchentes da Bahia, Minas e Espírito Santos ele foi passear de Jet Sky e se divertir no parque de Beto Carrero e, nas mais de duzentas mortes em Petrópolis, ele estava e ficou no litoral paulista fazendo festa e motociatas que, vale dizer, nesses três anos foram gastos milhões em suas motociatas e comícios. Ele nunca será vítima de bala perdida, pois, nunca está nos lugares perigosos!

Pode parecer que sou um perseguidor ferrenho desse discutível homem, mas, na realidade eu adoraria que ele estivesse administrando bem nosso país, dando atenção as dificuldades do povo (fome, desemprego, inflação, saúde, moradia, segurança, educação e respeito), mas, lamentavelmente, em contra partida, tem provado que sua preocupação maior é ser reeleito, colocar no Supremo uma série de evangélicos capachos dele e interessados financeiros, como já tem nas mãos o Senado e a Câmara (comprou o Centrão), ficará com os três poderes nas mãos, e aí mudará a constituição e, com certeza, ficará no governo por tempo indeterminado. A isso chama-se “golpe sujo de ditador mal caráter”. Uma cópia podre do antigo Hitler, ou do atual Trump, que deseja derrubar absurdamente a democracia. E tudo isso, ironicamente, usando os tolos e bobos que pensam que vão ganhar um lugar no céu de presente, dizendo que é tudo em nome de Deus!

Somente os cegos fanáticos não enxergam, as pesquisas todas que são feitas, dando o resultado de 68% de reprovação do seu trágico e deplorável governo. Sou historiador e digo de cátedra, que em toda história da República Brasileira, nenhum presidente teve uma repulsa dessa ordem. Nem na ditadura militar de 1964, com o AI-5 e outras misérias mais, como no impeachment de Color e Dilma, os índices foram insignificantes e bastante inferiores!

Finalizo com meu objetivo de informar e lembrar, que falta agora somente “sete meses”, para que possamos expurgar esse ser desprezível que, enganosamente, os brasileiros elegeram como presidente. Mas, uma maioria está arrependida e reconhece o trágico engano! Deve-se ter muito cuidado, pois, a serpente vai destilar muito veneno nesses meses que faltam para que seja esmagada!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

Nenhum comentário: