segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

SE INSCREVA PARA ESSE CONCURSO!

 

 Antonio Nunes de Souza*

Suponho que já está passando a hora de tomarmos as devidas providências com relação às inscrições para o concurso “Passageiro da Agonia”, que deverá ser realizado esse ano, juntamente com as eleições!

Obviamente, você está estranhado esse inusitado concurso, e esperando que expliquemos, já tendo feito mil conjecturas, imaginando que se trata de algo absurdo e engraçado. Mas, na verdade, o assunto é bastante sério, devendo ser encarado com patriotismo, amor à vida e a perpetuação das espécies, com uma qualidade mais eficiente, e proporcionando uma validade mais ampliada!

Não precisa que ninguém seja um novo Nostradamus, para fazer uma previsão, que com as hecatombes, tragédias, fome, poluições, terremotos, maremotos, vulcões, guerras e a famigerada Covid-19, que deixou a dengue no chinelo, a tendência é o mundo se acabar pela segunda vez, através das constantes enchentes, que já estão aumentando gradativamente em vários estados e países do mundo! E, como uma nova versão do dilúvio e a “Arca de Noé”, os estaleiros brasileiros já se capacitaram e começaram a construção de uma monumental e quilométrica arca, que bota o Titanic no bolso, servindo de um modesto bote salva vidas, aproveitando os recursos do PAC, juntamente com as doações de políticos influentes, que desejam camarotes especiais super confortáveis!

Imagino que você pensou: Como assim levar dezenas, ou centenas de humanos, se a história diz que se deve levar um casal de cada espécie?

Ah! Meu amigo, posso explicar com detalhes as razões dessa modificação, pois, como da vez anterior Noé levou apenas um casal de cada animal existente na terra, a lotação foi grande e exaustiva, mas, desta feita, com os extermínios de uma série de animais que nós acabamos terrivelmente com as espécies, as vagas ampliaram bastante (olhe que matamos bichos à beça) e hoje não tem mais dinossauros e suas variantes. Só sem essa espécie a ampliação de vagas melhorou muitíssimo. E, logicamente, os políticos reivindicaram essas vagas para eles, foi aprovado na câmara e no senado através do Centrão, exigindo uma primeira classe especial, para políticos do primeiro escalão!

Como não temos alternativas para derrubar essas leis esdrúxulas, só nos resta fazer um concurso nacional, para o casal que obtiver a primeira colocação, seja o escolhido como representante do povo brasileiro, responsável de repovoar a nova terra, no sentido de servir aos políticos, reelegendo-os normalmente como fazem hoje. Relembrando a colonização, os políticos esperam que na nova terra, possam encontrar tribos indígenas para poder utilizá-las como escravos, enganando-os com apitos e espelhos!

A inscrição será de apenas dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a alimentação geral durante a viagem. Chamamos atenção que, como vamos levar em torno de 600 políticos (titulares da câmara e do senado e ministros), vale a pena que no ato da inscrição seja anexado como complemento e presente espontâneo do governo, vinhos, whisky, champanhe e algumas iguarias de qualidade para agradar os “homens”, para ver se nas próximas e novas gestões eles fiquem agradecidos, e pensem mais nas necessidades do pobre e eternamente sofrido povo!

Saibam vocês que cada político, obrigatoriamente e determinado pelo Supremo, cinquenta quilos de iguarias por cada bicho embarcado. Vale dizer que as mulheres dos privilegiados, solicitaram encarecidamente que não fosse levado um casal de baratas. E foram atendidas!

Observação: “Caso nossa modesta premonição não se concretizar até as eleições de 2022, já estamos pedindo desculpas antecipadas, e direcionaremos os alimentos arrecadados para os abrigos e casas pias! Assim como, se a nova arca naufragar em função dos pesos das consciências dos políticos, não acataremos reclamações indenizatórias de algum parente sobrevivente. Será, simplesmente, uma obra generosa e correta de Deus”!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

domingo, 27 de fevereiro de 2022

ESTAMOS NOS APROXIMANDO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Como bom brasileiro estou contando com carinho e alegria, os demorados dias que faltam para que tenhamos a felicidade de expulsar heroicamente de Brasília, o capitão desqualificado que, com a ajuda de mentiras (fake news) nas redes, armações com seu ajudante de ordens Sérgio Moro e a bancada evangélica, costuraram o impedimento de um candidato que, com certeza absoluta, o derrotaria no primeiro turno!

Infelizmente para ele, e felizmente para todos nós, pela sua grande incompetência, ideias ridículas contra a ciência, espírito idiota de ditador, tratamento desumano com o povo, desprezo pelos pobres mortos da virose e das tragédias, sendo sua preocupação maior, fazer motociatas e comícios políticos fora de época e da lei, usando do predicado de ser presidente!

Repetir todas as merdas que ele vem fazendo, cansa não só quem escreve, como quem tem que ler. Pois, toda mídia repete em bom tom, todas suas anomalias dantescas, chegando ao ponto de ir a Rússia e dizer que dá todo apoio a Putin, um criminoso genocida reconhecido mundialmente! Voltando atrás dias depois, pela grande repercussão negativa mundial, através do embaixador dos Estados Unidos, porém, ele ontem declarou que é neutro, talvez com vergonha (se é que ele tem) de dizer que na verdade é a favor. Pois, ambos são farinha do mesmo saco!

Nas mortes das enchentes da Bahia, Minas e Espírito Santos ele foi passear de Jet Sky e se divertir no parque de Beto Carrero e, nas mais de duzentas mortes em Petrópolis, ele estava e ficou no litoral paulista fazendo festa e motociatas que, vale dizer, nesses três anos foram gastos milhões em suas motociatas e comícios. Ele nunca será vítima de bala perdida, pois, nunca está nos lugares perigosos!

Pode parecer que sou um perseguidor ferrenho desse discutível homem, mas, na realidade eu adoraria que ele estivesse administrando bem nosso país, dando atenção as dificuldades do povo (fome, desemprego, inflação, saúde, moradia, segurança, educação e respeito), mas, lamentavelmente, em contra partida, tem provado que sua preocupação maior é ser reeleito, colocar no Supremo uma série de evangélicos capachos dele e interessados financeiros, como já tem nas mãos o Senado e a Câmara (comprou o Centrão), ficará com os três poderes nas mãos, e aí mudará a constituição e, com certeza, ficará no governo por tempo indeterminado. A isso chama-se “golpe sujo de ditador mal caráter”. Uma cópia podre do antigo Hitler, ou do atual Trump, que deseja derrubar absurdamente a democracia. E tudo isso, ironicamente, usando os tolos e bobos que pensam que vão ganhar um lugar no céu de presente, dizendo que é tudo em nome de Deus!

Somente os cegos fanáticos não enxergam, as pesquisas todas que são feitas, dando o resultado de 68% de reprovação do seu trágico e deplorável governo. Sou historiador e digo de cátedra, que em toda história da República Brasileira, nenhum presidente teve uma repulsa dessa ordem. Nem na ditadura militar de 1964, com o AI-5 e outras misérias mais, como no impeachment de Color e Dilma, os índices foram insignificantes e bastante inferiores!

Finalizo com meu objetivo de informar e lembrar, que falta agora somente “sete meses”, para que possamos expurgar esse ser desprezível que, enganosamente, os brasileiros elegeram como presidente. Mas, uma maioria está arrependida e reconhece o trágico engano! Deve-se ter muito cuidado, pois, a serpente vai destilar muito veneno nesses meses que faltam para que seja esmagada!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

A TECNOLOGIA TAMBÉM CAUSA TRISTEZA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Para justificar o título, temos como argumento uma serie fatos que, são tão comuns, chegando ao ponto de pouco não notarem esse paradoxo de grande importância, pois, normalmente, somente nos vislumbramos com o fato dos benefícios e dos prazeres imediatistas apresentados!

Estou referindo-me no caso a tecnologia mundial de ponta, com relação as fantásticas transmissões ao vivo e a cores de vários pontos e posições, em todos acontecimentos, não só na face da terra, como também no espaço sideral interplanetário. Tudo isso não deixa de ser uma conquista incrível e deslumbrante, nos fornecendo em segundos, o que está ocorrendo nesse mundo de meu Deus, com uma precisão totalmente inigualável!

Mas, temos de ter a sensatez que, essa mesma tecnologia sublime e miraculosa, também nos massacra mentalmente com cenas desumanas de fome, miséria, assaltos atrozes, crimes sórdidos, sequestros, roubos, contrabandos, distribuição e processamento de drogas, crianças abandonadas, etc., atitudes essas que, infelizmente, nos deprime terrivelmente, principalmente por ver que as autoridades governamentais e a sociedade organizada, somente faz lamentar, e nenhuma providência enérgica é tomada, vendo-se diuturnamente, esse problema somente ser ampliado. Inclusive, a tecnologia nesses casos são aproveitadas pelas mídias para dar boas audiências as suas emissoras. Transmitem as barbaridades com tantos detalhes, que servem de instruções para novos marginais desse mercado podre, além de criar um pânico assustador em todos os seus telespectadores!

Nesse momento por exemplo, assim como eu, creio que milhões de pessoas estão chorando e sofrendo em ver com tristeza famílias, crianças, doentes e idosos, sendo massacrados e bombardeados, tentando refúgios e fugas, enfrentando fome, frio e fogo cruzado, numa guerra descabida e desumana, causada por canalhas ambiciosos, liderados por um louco pelo poder. Esses loucos pelo poder são serpentes perigosas e venenosas, que estão se proliferando por diversos países, até mesmo no nosso temos exemplos claros do mesmo desejo!

E a tecnologia criada para encantar o mundo, nos desencanta levando para dentro dos nossos lares, as brutais atrocidades, que homens animalizados provocam em várias partes do mundo!

No caso, podemos dizer, popularmente, que é uma faca de dois gumes, Se são mostradas as cenas chocam e deprimem a humanidade. Se não são mostradas estão deixando de informar! Porém, suponho que poderiam informar, sem que fosse necessário a estupidez de mostrar por horas, várias artilharias de canhões e foguetes destruindo cidades e matando inocentes. São cenas fortíssimas, que mortificam quem assiste, mas, infelizmente, não sensibilizam os poderosos canalhas que pretendem o mesmo e são até solidários!

Simplificando, pois o assunto requer uma maior explanação em várias outras vertentes, somente posso dizer, que a tecnologia nem sempre nos traz uma boa dose de prazer!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL