Antonio Nunes de Souza*
Muito mais que um absurdo é ver a população brasileira, em sua grande maioria, desobedecendo todas as normas de precaução contra a virose e, incompreensivelmente, aglomerando-se nas ruas, avenidas, praças, praias, feiras livres, bancos, camelôs, bares, restaurantes, shoppings e em outras séries de lugares!
Esse transloucado comportamento, sem guardar os distanciamentos necessários e higienização, logicamente, ampliam os riscos de contaminações, obviamente, disseminando cada vez mais a fatídica virose!
Num comportamento inexplicável e descabido, ainda promovem eventos e festas particulares ou públicas, não ligando para as prováveis complicações futuras, ou imediatas. Pois, cada vez que alguém participa desses eventos, muitas vezes voltam contaminados e, consequentemente, transmitem para seus filhos, pais, avós e outros aderente que moram na mesma casa!
Será que essas pessoas não leem jornais, ouvem rádios, não assistem televisão?
Pois, quase a toda hora, a mídia geral comunica o número de mortes, já alcançando em nosso país o volume de 231 mil óbitos, avançando diariamente em mais mil novos e centenas de contagiados. Essa mortandade equivale a dizimação de uma cidade de porte médio como a nossa.
É lamentável ter que presenciar tamanha incoerência popular que, seguramente, é composta de várias categorias sociais, educativas e financeiras. Não é que seja coisa de pobre, preto e analfabeto. A dita alta sociedade também tem a sua fatia de culpa, com suas reuniões com astros e estrelas, curtindo suas festanças privadas e nas ruas também!
Infelizmente, as fiscalizações não tem condições de dar conta, pois, os volumes são grandes, existem resistências que, geralmente, causam problemas!
Chamo a atenção desses “suicídios em massa” que, por falta de racionalidade, estão sendo praticados cotidianamente, provocando um morticínio em abundância!
Sejam sensatos e lembrem-se que a vida é preciosa e precisa ser bem cuidada e, agindo dessa maneira descabida, vocês estão se arriscando e pondo em perigo outras inocentes pessoas!
*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-ntoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário