Antonio Nunes de Souza*
Esse trio de coisas são, verdadeiramente, o que o povo está sofrendo, sem dó nem piedade!
Por mais que você queira se controlar, as atitudes do Presidente do Brasil, capitão Jair Messias Bolsonaro, provocam as pessoas a ir de encontro as esdrúxulas medidas e não medidas, que determinam uma boa e coerente administração de um país!
Não trata-se, em absoluto, de conotações partidárias e nem defesas de outros políticos, apenas, como suas irrelevantes ações ferem a constituição e a nossa suada democracia, temos que, como cidadãos brasileiros, gritar pelas dores sofridas, provenientes das desqualificadas vontades que nos são impostas, nos prejudicando substancialmente!
Nosso atual índice de criminalidade aumentou consideravelmente, as queimadas e desmatamentos estão sem controles, a falta de planejamento e seriedade com a Covid 19, a não compra de vacinas desde outubro do ano passado, quando foram oferecidas pela Pfaise, grande indução ao uso, totalmente contra indicado da Cloroquina, o barbarismo de deixar faltar oxigênio na região amazônica, as mortes por balas perdidas e os policiais não punidos, o desrespeito aos distanciamento provocados quando sai as ruas, enfim, ainda tem mais outras coisinhas, referentes aos conchavos políticos com o famigerado centrão, para alcançar seus objetivos de ter nas mãos a câmara e o Congresso, tornando-se um ditador, sem precisar golpe, como o ocorrido em 1964, que foi composto de generais, e agora, um simples capitão reformado e da reserva, conseguiu enganar o povo brasileiro.
Eu já vi esse filme, ou parecido, com o Presidente Collor de Mello, considerado o maior “Salvador da Pátria” e provou ser um grande fiasco!
Numa atitude sem precedente, assinou agora um estúpido decreto liberando a compra de armas e munições a vontade, deliberando que cada cidadão pode possuir até 4 armas e, tendo porte, que não precisará tanta burocracia, poderá transitar nas ruas com duas armas. Veja a estupidez dessa deliberação, pois, voltaremos ao tempo dos cowboys, com duas cartucheira na cintura, podendo sacar e matar quem nos for inconveniente, ou abusivo!
Essa determinação é, totalmente, desvairada e digna de um maníaco sanguinário. Enquanto todos se preocupam contra a endemia que está matando barbaramente, ele se preocupa em armar o povo para aumentar as mortes!
Nas trocas de tiros entre bandidos e policiais já acontecem mortes ditas acidentais, imagine as prováveis trocas que acontecerão com os civis, ladrões e traficantes!
E tem um detalhe importante, pois, uma arma tem um custo caríssimo e, com certeza, somente os ricos e remediados terão o privilégio de ter uma, ou mais. Para os pobres só restarão receber as balas, achadas, ou perdidas!
Tenho, sinceramente, pena dos fanáticos iludidos que endeusam os atos desse homem, e não percebem todas essas verdades comprovadas que digo acima, pois, para eles, todos que falam das incoerências, são petistas, lulistas, comunistas e outros “istas” qualquer!
Só nos resta rogar a Deus para fazer ele raciocinar melhor, abandonar essas atitudes transloucadas e, respeitando o povo brasileiro, passe a fazer uma administração digna, eficiente, progressista, que seja reconhecida mundialmente.
Ou, reconhecendo sua incapacidade, faça como Jânio Quadros, peça pra sair e vá com Deus!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26-@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário