quarta-feira, 19 de agosto de 2020

O QUE É O TEMPO?

Antonio Nunes de Souza*

Para mim, sempre foi uma medida da vida!
Assim como usamos o metro para medir as distâncias e tamanhos, o quilo para certificarmos o volume das massas, os densímetros para determinar as densidades, utilizamos o tempo para controlar as nossas atividades em todas as áreas e momentos de nossas vidas e, como instrumento peculiar e apropriado, a ferramenta é o nosso velho conhecido relógio!

Percebe-se claramente que o maravilhoso e misterioso tempo, está sempre lhe oferecendo várias oportunidades para vôce se deliciar prazerosamente, trabalhar sem exageros, alerta para que saiba que ele não volta atrás e que nunca deve ser desperdiçado inutilmente, que causará sérios arrependimentos futuros!

Popularmente, há muito tempo já se diz que “é melhor se arrepender do que fez, mas, tirou uma lição de vida, que deixar de fazer e jamais saber quais seriam os resultados”!
Essa sabedoria é mais que correta, pois demonstra que você tentou e confiou na sua capacidade, demonstrando ser um guerreiro e lutou bravamente pelos seus sonhos, projetos e planos! Se derem certos, melhor ainda, já provando que você aproveitou o tempo.

Jamais diga que não teve tempo, uma vez que está provado que o “tempo é uma questão de preferência”. Se o que lhe aparece, deslumbra ser mais interessante, ou vantajoso, você arranja logo um tempo para realizar, deixando de lado outras coisas já programadas. Algumas poucas vezes vale a pena, mas, na maioria sempre termina em “perda de tempo”.
Nunca seja um escravo do tempo, que você estará se enquadrando no velho provérbio: “Quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro!”. Seja parcimonioso nas atividades, sabendo administrar as obrigações profissionais com o lazer e as atividades familiares, pois, nosso tempo deve ter uma medida divina, que nós nunca sabemos o dia e a hora que nosso tempo vai acabar!

Eu confesso que aproveitei todo tempo que tive pela frente, fiz tudo que foi possível e agradável, rio de alguns erros e desperdícios de tempo, mas, tirei maravilhosas lições de vida que, seguramente, me ilustraram para minha formação literária!

Mesmo com um longo tempo de vivência, ainda aproveito bem meu tempo de validade para me divertir, passando minha doce experiência!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



Nenhum comentário: