domingo, 23 de agosto de 2020

CADÊ O TRANSPORTE COLETIVO?

Antonio Nunes de Souza*

As inexplicáveis reviravoltas dentro da justiça, nos deixam bastante confusos, já que são tomadas posições, determinações são ditadas e, sagazmente, sempre aparecem saídas advocatícias, muitas vezes nem tão honrosas, mas, que derrubam as determinações, fazendo tudo voltar para novos questionamentos!

Isso acontece em todas as áreas, tribunais, ministérios, câmaras, senado, governos e até nas presidências passadas e presentes!
Suponho, como um grande leigo no assunto que, quando definiram a constituição, as quantitativas emendas e demora de ser homologada, simplesmente, cada um dos participante, fez questão de deixar sempre uma “brecha” para as necessidades futuras, que poderiam lhes atingir. Se não foi isso, pelo menos deixa muito a transparecer!

Vou parar minhas conjecturas inquisitivas, para falar sobre o que desejo nesse momento: O FUNCIONAMENTO DOS TRANSPORTES COLETIVOS DA CIDADE!
Estamos vendo o prefeito fazer uma determinação de 50% da frota começar a rodar, falou em multa diária em caso de não obediência e, tranquilamente, as empresas contratadas se recusaram a obedecer, sem que o ministério público tome uma posição de direito perante as leis, fazendo prevalecer quem está, realmente, com a razão!

Resultado: Cada um puxa para seu lado e o pobre povo, completamente privado dos transportes, caminhando quilômetros para chegar ao trabalho, fazer compras, pagamentos bancários e logísticos, ir a médicos e hospitais e outras coisas mais pertinentes à normalidade da sua vida!
Será que não está sendo bastante o pânico e medo de ser atingido pela endemia, o desemprego assustador e o fechamento de pequenas e médias empresas que não suportaram 5 meses de inatividades?

Vamos exigir que posições enérgicas sejam tomadas urgentemente nessa vertente focalizada, pois é uma necessidade básica e de direito, ter a sua disposição transporte eficiente e de qualidade, operando em todos os bairros da nossa comunidade!

Que o nosso prefeito tenha pulso e poderes suficientes para, imediatamente, tomar posições que beneficiem, não só ao comércio como, diretamente, ao povo sofredor!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-ntoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: