segunda-feira, 31 de agosto de 2020

EVOLUÇÃO NO SEXO!

Antonio Nunes de Souza*

Enquanto os homens demoraram quase um século para tomar determinadas decisões de “sair dos armários”, mesmo paulatinamente, as mulheres, numa velocidade incrível, começaram a confessar e ter seus namoros lesbianos super expostos em todos os órgãos da impressa mundial, não demonstrando nenhuma cerimônia de estar seguindo uma vertente, logicamente, fora dos padrões sociais!

A qualquer minuto você ouve e vê uma declaração dessa ordens, com abraços e beijos nas bocas, em qualquer lugar que estejam, acordos de uniões oficiais, separações de casamentos heteros, para seguir a vertente homo, sendo que em alguns casos, fazem questão de se dizerem bissexuais quando necessitam, dando uma expansão maior as suas qualidades dentro dessa necessidade fisiológica!

Sem ser um caretão, nem obsoleto pudico, mesmo aceitando os gostos e desejos de cada um, fico apenas preocupado com essa disseminação em massa que, fatalmente, leva muitos jovens a procederem dessa forma, não até por gosto, mas, simplesmente, por modismo, já que seus ídolos estão dando exemplos e confessando que está uma maravilha!

Hoje temos vários gêneros: Masculino, Feminino, Neutro e Bi!
Obviamente, não estou contando a faixa muita bem representada de Trans. e Drag-Queens que, normalmente enfeitam as novelas, palcos e filmes, dando shows magníficos em todos os países!
Claro que minha observação é mais para ressaltar a coragem das mulheres que, fortemente e sem titubearem, amam-se livremente e abertamente, provando elas que seus relacionamentos nas camas são mais deliciosos, meigos, carinhosos que com as afobações e falta de experiência dos homens!

Graças a Deus e ao meu querido avô que dizia: Meu neto nunca seja afobado! Segui esse conselho ao pé da letra e sempre fui elogiado nas ocasiões afetivas. E em outras oportunidades da vida!

Sendo assim, como disse acima, passe a observar a amplidão desse novo desabrochar de hábito e costume, muito embora isso já acontecia mais discretamente, desde o império romano, agora a coisa se escancarou de tal forma, que tornou-se natural e corriqueira!
Mas, ainda choca um pouco os pudicos e a hipócrita sociedade!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras –AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

COMPORTAMENTOS POLÍTICOS!

*Antonio Nunes de Souza*

De quatro em quatro anos, temos a desdita e sofrida aventura de lidar com os gananciosos políticos e novos pretendentes, todos se proclamando homens de bem, trabalhadores e, logicamente, muitos dizendo-se preocupados em resolver todas as necessidade e pendências deixadas pelos governos passados!

Essa dinâmica repetitiva, mesmo sempre apresentando resultados deploráveis, os descuidados eleitores e os interessados em adquirir vantagens, terminam reelegendo muitos deles, ou caindo nas lábias dos novos aparecidos. Infelizmente, nada muda na mentalidade do nosso brasileiro, pois não olham a eleição como uma oportunidade de colocar pessoas que, realmente, sejam dedicadas, honestas e merecedoras de exercer os diversos e importantes cargos!

Lembro-me, perfeitamente, da velha época que o analfabeto não tinha o direito de votar. Depois de muita discursão dos legisladores, foi dada a abertura e direito a essas pessoas, em vez de, na verdade, educa-las oferecendo escolaridades em abundância. Óbvio que sendo com graus de educação baixíssimos, são mais fáceis de serem enganadas. Essa é uma das mais vergonhosas atitudes políticas do nosso país!

E, curiosamente, os próprios e semianalfabetos nem se preocupam mais com essa questão. Já se habituaram a votar acompanhando seus patrões, escolhendo aqueles que se identificam com suas educações domesticas e comportamentos, acreditando que esses é que são os “caras” que olharão por eles de igual para igual. Um triste e ledo engado, já repetido centenas de vezes, mas, pouco assimilado pelo próprio povo!
Sendo, mais que lamentável, os sofrimentos constantes que temos, graças a essas falhas dos próprios eleitores que, raramente, analisam, ou pesquisam das vidas dos candidatos novos, nem os comportamentos daquelas raposas políticas que querem se reeleger para continuar mamando nas tetas do governo e, incrivelmente, abrir caminho para seus filhos e parentes na mesma área, como se o país ainda estivesse no tempo das capitanias hereditárias!

Infelizmente, se você não se predispor a auxiliar o povo, dando esclarecimentos, exemplos, etc., certamente jamais conseguiremos melhorar as equipes de nossos administradores e legisladores. Temos que ter a sensatez e paciência, para ajudar nosso Brasil a crescer com grandeza e respeito mundial. Parar essa triste vergonha de servirmos de deboche internacional, como está acontecendo agora!

Mesmo com a repressão da endemia, as ruas já começaram a receber os pequenos movimentos de campanha, com as distribuições de “santinhos”, carros de som, cartazes nos carros, entrevistas em jornais, rádios e tv e outras coisas mais pertinentes ao que se propõe!

Nada custa você ser um anjo da guarda brasileiro, abrindo os olhos daqueles que, lamentavelmente, não tiveram a escolaridade suficiente para saber escolher quem melhor lhe representará e oferecerá benefícios as comunidades!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

...DIGA AO POVO QUE FICO!

Antonio Nunes de Souza*

“Foram me chamar, estou aqui que é que há!”
Esse foi seu jargão/refrão quando veio para sua quinta gestão e agora, depois das normais controvérsias sempre acontecidas em seus governos, segundo começa a ser cogitado e divulgado que ele já resolveu e disse: Se é para a felicidade geral de Itabuna, diga ao povo que fico!”.

Desta feita, aproveitou o grito histórico do membro do reinado português, para justificar sua continuação na cadeira de prefeito, batendo dois recordes ao mesmo tempo: ser hexa e quebrar o tabu de ser um vencedor de reeleição!
Essa notícia me deixou boquiaberto, pois, não tem quinze dias que ele foi determinado pela justiça para ser exonerado do cargo e com suspenção de três anos inelegível, ele levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima, fica no cargo e ainda decide ser candidato!
Que homem é esse, mermão?
Na minha crônica passada eu disse que ele era “o cão chupando manga” imaginando que estava até exagerando, mas, mediante essa nova possibilidade que está sendo aventada, tenho a obrigação de usar o jargão mais forte para determinar seus poderes grandes e extra terrestres; É O CÃO QUE VIU CAPETA!

Ainda não tenho segurança da notícia, mas, como já foi divulgada, temos obrigação de falar algo sobre esse assunto de grande importância na política da nossa comunidade, inclusive por ser totalmente inusitada, que por certo deixará os pretensos candidatos, completamente preocupados, pedindo a Deus que seja “fake news”.

A verdade é que Fernando Gomes sempre nos surpreendeu e continua surpreendendo politicamente, mesmo com seus rompantes nada elegantes, como quando disse: Quem quiser que morra! Uma vez que tenho certeza, que ele quis apenas alertar o povo para não sair de casa, pois, saindo estava sujeito a morrer. E isso é fichinha comparando com os comportamentos descabidos e descortês do nosso presidente, com xingamentos, grosserias e ofensas a quem quer que seja!

Vamos aguardar ele próprio bater o martelo, para que possamos ver os reboliços que acontecerão, as mudanças de coligações, as prováveis desistências e as reações nas pesquisas!
Que homem é esse meu Deus!
Vade retro Satanás!

*Escritor-Historiador-Membro da cademi Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com