domingo, 6 de outubro de 2013

Fui comprar um computador novo!

Antonio Nunes de Souza*

Como é de se esperar, essas máquinas que hoje nos dominam, com as experiências e descobertas diárias, vão ficando obsoletas a cada minuto nos deixando completamente fora do tempo e espaço para a realização das nossas modestas movimentações virtuais!
E claro que comigo não seria diferente! O meu talvez cansado de gravar e arquivar as loucuras que escrevo, já está mais fraco que café de pensão, sua placa há muito já deixou de ser mãe e passou a ser avó, seu funcionamento assemelha-se a um doente de Parkinson. Às vezes dá umas aceleradas rápidas e inesperada e outras dá umas paradas desgraçadas nos metendo raivas constantes. Todas essas sinalizações, logicamente, temos que acatá-las, principalmente para não enlouquecermos, e, sem demora adquirir um substituto.
E foi o que fiz! Procurei informações da melhor casa do ramo, não sendo difícil localizar qual era, pois, no mercado ela é respeitada pela sua qualidade, preços e assistência: Baytech Informática! Estou citando o nome não é para fazer comercial, apenas para fazer justiça e também contar o que me aconteceu durante a compra do equipamento.
Embora logo na entrada tenha uma série de mulheres lindas, preferi ir diretamente ao dono, pois, assim fazendo estaria passivo de descontos especiais devido a nossa amizade fraternal. Mas rapaz, foi aí que começou o meu sofrimento mental, sendo bombardeado com uma série de informações técnicas super avançadas, que eu na minha ignorância na matéria comecei a suar frio com medo do meu novo computador me matasse quando eu estivesse dormindo!
Nosso diálogo, que na verdade era e foi um monólogo, aconteceu assim:
-Bom dia Andrezinho! Estou vindo aqui para comprar um novo PC. (falei PC querendo demonstrar que entendia da matéria).
-Pois não. Diga-me de quantos mega bites você deseja, se é da Intel, com memória Ram, aplicativos com aceleração espontânea, Notebook ou fixo? Preciso saber das suas necessidades, uma vez que temos vários modelos que você pode trabalhar com eles com os aplicativos da Microsoft ou da XTHY Corporation, que lhe darão uma potência YZ, ligando seus pensamentos e documentos para a internet, respondendo sozinhos suas consultas no Facebook ou Twetter, Inclusive colocar crédito em seus celulares quando for preciso, não lhe dando essa preocupação. Agora, tem um problema!!! Você terá que comprar também os aplicativos HP 3028, essenciais para lhe acordar na hora certa, imprimir seus trabalhos em diversas cores. Para essas impressões você só vai ter que comprar duas impressoras: Uma de tinta e uma laser, uma vez que seus mega Bites são inferiores aos exigidos pela placa mãe que comporá seu equipamento. E não pense que já está tudo definido não! Esqueci-me de dizer que todas as redes virtuais serão acopladas em segundos se você não deixar o Celeron ligado numa corrente 220 wolts trifásica, logicamente com um controlador de temperatura e energia 24 horas no ar!.
Não entendi porra nenhuma, pois, na verdade, quero um que escreva, grave os arquivos, seja rápido sem me sacanear muito. Já completamente tonto de ter que ouvir uma bateria de explicações de coisas que nada entendo, confiado na empresa, apenas falei: OK amigo! Pode ver aí qual o mais adequado que você acha que vai me atender e mandar para meu endereço e, depois de instalado, passarei aqui para pagar!
-Aí é que está! O modelo HTPXW-3030 que vou lhe mandar, automaticamente vai transferir o pagamento do seu banco para nossa conta sem precisar de sua interferência. Você ficou com alguma dúvida?
Sinceramente, minha vontade foi de mandar ele ir tomar naquele lugar, pois quase me enlouquece com tantas explicações técnicas sem eu saber para que lado estavam indo. Mas, com sua seriedade e pose de bom empresário, percebia-se que o sacana entendia mesmo do negócio. Porém, dou um conselho a sua vasta clientela: Se quiser ganhar tempo, entender um pouco do que está comprando, fique embaixo na loja e converse com uma das meninas, pois o homem explica pra caralho!!!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna  - antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: