quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A posição ou oposição?

Antonio Nunes de Souza*

Estamos vendo que não é só no Brasil que a oposição, mesmo com a possibilidade de quebrar ou prejudicar sensivelmente o país, vota contra projetos que são importantes e necessários para o povo, somente com o intuito de desestabilizar o governo e seus administradores e, nas próximas eleições, consigam galgar os poderes, sem contudo fazer o que é necessário ou, talvez até, fazendo com pequenas modificações, para que sejam consideramos os pais da criança, ganhando os méritos nas urnas!
Esse pensamento mesquinho e ante patriótico, estamos acompanhando através da mídia, acontecendo nos Estados Unidos que, sem dó nem piedade, está pisoteando a nação através do Obama e, por conseqüência, todo povo americano e, provavelmente, constituindo um problema que afetará mundialmente o mercado financeiro!
Essa nossa observação, sem atinar para detalhes, somente é para que as pessoas não se deixem levar por certas conversas ou noticiários da mídia, sem que leiam e ouçam diversas opiniões especializadas que tenham credibilidade e, posteriormente, tomem seus cuidados, escolhendo melhor seus políticos, não deixando de ser cobradores dos cumprimentos das promessas, como também, coerentes nas aprovações de projetos, sejam quais forem os partidos que apresentem, desde quando tragam benefícios para os brasileiros!
Claro que esse meu pensamento demonstra um alto grau de utopia, ou uma inocência insana, uma vez que isso se tornou tão banal e histórico, que somente uma nova “Arca de Noé” para fazer uma filtragem humana e o começo de uma nova e honesta população. Mas, que casal levar para essa nova procriação? Será muitíssimo difícil se conseguir um homem e uma mulher que sejam confiáveis, ao ponto de esperarmos um bom resultado na ampliação demográfica de pessoas honestas. Imagino até que, se na hora da escolha colocar uma equipe de cientistas para fazer testes de personalidade e genes sanguíneos, eles constataram que todos estão contaminados com a “virose do Gerson”, que vem a ser: ”Gostar de levar vantagem em tudo!”.
Talvez, para que tenhamos uma esperança mais robusta e purificada, justo seria não levar ninguém da raça humana e, devotamente, pedir ao bom Deus que volte a esculpir um novo casal no Paraíso, porém usando um barro de alta qualidade, pois, da vez anterior, Ele entusiasmado com sua obra, pegou o barro de Lomanto Junior (Barro Preto) e deve ter havido alguns defeitos de fabricação, não sendo possível haver o “recall” normalmente oferecido pelos fabricantes, mesmo sendo esse o Divino! Como também, para que as coisas aconteçam com mais coerência e cautelas, em vez de uma serpente, coloque no Paraíso uma Jibóia que é mais tranqüila, sonolenta e menos libidinosa!!!
Portanto, tome uma posição e seja cauteloso na sua oposição!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: