Antonio Nunes de Souza*
Depois do milagre de Santa Clara, que Santa Luzia padroeira dos deficientes visuais se recusou a fazer, pois achou que era um exagero dar tantos super poderes para nosso edil, como admirador e fã ardoroso do cantor e compositor Steve Wonder, entrei logo em contato com sua equipe de comunicação e produção relatando o que havia acontecido em Itabuna, e aqui ele contaria com o miraculoso médico oftalmologista Gerson que, certamente, faria alguma coisa em seu benefício, tirando-o das trevas, já que ele não enxerga um elefante colocado em sua frente, iluminado por 200 canhões de luzes. Porém, como todos que sofrem dessa deficiência sempre mantêm a esperança de que algo de novo aconteça na ciência ou na religiosidade, não custa nada tentar mais uma possibilidade!
E, para minha alegria e felicidade, eles confirmaram a vinda a nossa querida Itabuna, e o cantor se submeterá a todos os exames necessários na clínica do nosso dublê de vereador e médico dos pobres deficientes visuais.
Lógico que para um acontecimento dessa ordem, temos que preparar uma festa de recepção a altura do famoso “cantante”, mostrando para ele e sua comitiva que estamos na vanguarda em termos de avanço na área ocular e que aqui na nossa política, quem menos enxerga enfia uma agulha com as mãos nas costas e com os olhos vendados, em apenas cinco segundos.
Assim sendo, na qualidade de munícipe que ama sua cidade, resolvi sugerir ao meu querido amigo Fernando Caldas, que hoje está ligado a FIIC para que faça a seguinte programação para ser apresentada na câmara de vereadores e na praça em frente, para o público em geral:
Culto do descarrego das bengalas brancas e óculos escuros que serão jogados no rio Cachoeira e, após a pregação do Dr. Gerson, aqueles que realmente, têm bastante fé, sairão andando tranquilamente. Importante será colocar uma grade na beira do cais e fornecer coletes, para evitar muitas quedas e afogamentos dos ceguinhos descrentes!
Demonstração de cegos curados pela clínica, fazendo “malabares” com tacos de baseball, argolas e bolas de golfe!
Testemunhos de Vereadores que, com as cartas marcadas, manipulam da maneira que querem os projetos e as aprovações de contas!
Vereadores que, por enxergarem muito bem, se aproveitam da cegueira do povo praticam números de magias fazendo desaparecer o dinheiro dos cofres públicos num piscar de olhos!
Demonstração automobilística de cegos que dirigirão pelas ruas da cidade se livrando dos buracos, moto-táxis e sem invadir sinais vermelhos!
Após essas apresentações, nosso querido vereador Ruy Machado (nosso Super Little Pig), apelido carinhoso que todos os seus amigos contemporâneos sempre o trataram com o máximo de respeito (inclusive eu), fará uma explanação de como consegue, com apenas 40% de visão fazer tantas coisas que deixa o Super Men com a maior inveja, pois consegue até ter todas as portas de todos os partidos sempre abertas para acolhê-lo! Esse milagre não tem santa ou santo que faça. Isso prá mim é coisa do capeta ou Satanás!
Finalizando, o prefeito Capitão Azevedo subirá ao palanque e ficará apenas sorrindo (como sempre faz), esperando o circo pegar fogo e ele conseguir sua reeleição!
A depender dos exames e diagnósticos do oftalmologista/vereador Gerson, Steve Wonder cantará algumas canções, agradecerá todas as melhoras conseguidas e, com certeza, já voltará para os Estados Unidos, pilotando seu jatinho particular, sem precisar de auxílio do comandante.
O que mais lamento de tudo isso é que o povo do município esteja completamente cego para os problemas da cidade, aceitando uma série de barbaridades e absurdos e, se facilitar, vai deixar que essa situação continue por mais quatro anos.
Como são detestáveis os covardes e os omissos!
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário