domingo, 4 de março de 2012

O milagre de Santa Clara!

                                            Antonio Nunes de Souza*
Quando pensamos que nosso município não tem mais nada de inusitado para apresentar para o povo, estoura na mídia a notícia super “feliniana” que, fantasticamente, em Itabuna existe um homem com poderes extraordinários e assombrosos, capazes de fazer cobra cuspir e jacaré dar miau!
Eu, mesmo estarrecido, depois ler a notícia e ouvir os comentários nas esquinas da vida, logo tratei de também divulgar esse fato, escrevendo esse artigo e, com a maior seriedade e respeito, pelos dons miraculosos desse ser, batizá-lo com um nome que lhe desse um estato merecido perante o mundo político: Super Litlle Pig!
Pode parecer que estou sendo exagerado, querendo que tenhamos em nossa política alguém abençoado por Santa Clara, a padroeira das visões e dos olhos, mas, me juraram de pés juntos, que esse ser abençoado, mesmo com o parecer de um oftalmologista vereador e colega deste, chamado Gerson, que o coitado é cego de um olho e uma visão muito abaixo da normalidade no outro, não sendo considerado capaz para trabalhar ou desempenhar grande parte das funções. Obviamente, foi fornecido um laudo que o aposentou como deficiente visual!
Mas, o nosso herói “Super Litlle Pig” não entregou os pontos! Foi à luta e dirige seu potente e luxuoso carro através de um GPS último modelo, reconhece e cumprimenta as pessoas pelo cheiro (olfato super aguçado) mesmo estando na distância de cinqüenta metros, lê aquelas letrinhas de contratos de empréstimos bancários sem precisar de uma lupa, costura com pontos de cruz acordos políticos capazes de alinhavar um anjo com um satanás e ambos ficarem alegres e felizes, caminhar pelas ruas sem utilizar bengala branca e nem tropeçar nos horríveis e mal feitos passeios da cinqüentenário, circula por todos os partidos sempre recebido com tapetes vermelhos e, como a verdadeira proteção divina, ser presidente da câmara de vereadores, fazendo uma gestão, literalmente, em Braille. Lugar que ele vê tudo, gozando de uma série de privilégios e consegue mudar o conceito milenar do adágio: “Em terra de cegos, quem tem um olho é rei!” Provando que, a cada dia, o povo está ficando mais cego e descomprometido com suas comunidades!
Com todos esses predicados (?), certamente será reeleito e mais uma vez consagrado! “Quem viver e não for cego,verá!
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: