quinta-feira, 29 de março de 2012

Como procederá a câmara?

                                                      Antonio Nunes de Souza*
Estamos atravessando um período de expectativas, curiosidades e medos em função de estarmos aguardando a aprovação, ou não, das contas do prefeito Capitão Azevedo. A mídia em geral fala horrores dos comportamentos existentes na administração que, sinceramente, por mais que você queira acreditar, fica sempre achando que é exagero, dado ao volume de absurdos que são atribuídos e a justiça esteja com maior deficiência visual que o presidente da câmara, não tomando providências enérgicas e mais rápidas, para não só atender ao povo, como também provar as culpabilidades, existentes, ou não!
Mesmo antecipadamente, aliás, como acontece sempre, já começou o saco de gatos das ofensas pessoais, falsas acusações (verdadeiras também) que tentam denegrir as imagens dos seus adversários, usando de métodos sórdidos, principalmente, respaldados na escuridão do anonimato. Uma prova de covardia e, com certeza, de terem telhados de vidro que não resistiriam às respostas e nem a capacidade de comprovações judiciais.
Talvez, nesse momento, seja a hora da câmara tomar posição enérgica através dos seus vereadores, com um comportamento justo para com o povo do município, inclusive, se necessário for, pedir desculpas pelos erros cometidos pelos poucos ou muitos envolvimentos que, levados pelos podres esquemas existentes em todo país, fraquejaram como Pedro fraquejou negando Jesus algumas vezes. Ainda mais que o povo tem uma memória tão pouco usada, que perdoam mais que os ministros religiosos de todas as igrejas, bastando apenas um modesto dízimo para resgatar a confiança e seus votinhos queridos retornarem. Estamos cheios de exemplos pelo Brasil a fora, com uma ninhada robusta de políticos que saíram como bandidos e voltaram nos braços do povo como verdadeiros heróis.
Vamos aguardar, não de braços cruzados, mas, acompanhando as ações e usando dos nossos direitos de cidadãos e munícipes mostrando que estamos esperando a verdade, as ações e punições que orgulhem nosso judiciário e ampliem as confiabilidades, proporcionando um futuro menos sofredor e lastimável!
Que a câmara proceda com dignidade, mesmo passiva de grandes seqüelas, mas, que não aconteçam os corporativismos habituais, as varredoras para debaixo dos tapetes, pois, assim como temos oportunidades de ver em outros municípios, o povo terminará fazendo justiça com as próprias mãos, cansados de serem tratados como idiotas!
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: