quarta-feira, 18 de maio de 2011

Essa vida é louca mesmo!

                                               Antonio Nunes de Souza*
Quando eu afirmo que estamos vivendo uma vida louca, me rotulam logo de anarquista e debochado, criticando-me porque não dou o devido valor a esse período dado por Deus, de estarmos nessa terra abençoada, gozando das suas delícias. Mas, felizmente, cada dia acontece fatos inusitados e absurdos que, além de comprovar que estou cheio de razões, ao mesmo tempo me deixam estarrecidos por serem ridículos e sem nenhuma justificativa aparente.
Apenas para ilustrar melhor esse artigo, vou citar apenas dois exemplos recentes de acontecimentos que, para nós mortais, ultrapassam as linhas dos absurdos, enfatizando as loucuras que passam nas cabecinhas dos homens:
O ator internacional, ex mister mundo na fisicultura, galã de Hollywood, governador da Califórnia e exterminador do futuro, comeu a empregada doméstica de sua casa no passado (resultando em uma filha), está se separando da esposa no presente e preparando para o futuro um projeto direcionado as crianças (tomara que não seja ligado a pedofilia). Como podemos imaginar que um homem com o prestígio social, político, econômico possa se envolver em tamanha aventura dentro de casa, quando pode ter em seus aposentos as mais lindas e maravilhosas mulheres desse mundo? Não posso nem dizer que foi uma fraqueza, pois o homem é uma muralha de músculos. Porém, tenho que reconhecer que aquela cabecinha sutil e rosa choque não têm cérebro e nem juízo e é capaz de nos levar as mais terríveis e gostosas loucuras.
Nesse primeiro exemplo, felizmente, embora sendo uma situação desagradável, somente provocou o fim de um casamento de vinte anos, o escândalo político e a prova cabal que as mulheres nunca foram o “sexo fraco”, apenas nunca souberam utilizar a sua maior arma para quebrar qualquer força. Elas podem perder no ringue, mas... na cama, são imbatíveis. Qualquer brutamonte se rende!
Já o segundo caso é mais inacreditável ainda, uma vez que o manda chuva do FMI, um dos homens mais fortes das finanças mundial, com o doce e angelical nome de Domenique, acorda pela manhã, provavelmente com aquela velha e conhecida “tesão de mijo” e, sem a menor cerimônia, agarrou a quartileira do hotel e mandou ver sem dó nem piedade, sem nem escovar os dentes primeiro. E o pior de tudo é que aconteceu na marra sem que a pobre moça acatasse tal investida matinal cheia de libidinagem e uréia.
Porém, nessa louca aventura, deu o maior pano para as mangas, pois o cara, mesmo famoso e importante para as finanças do planeta, foi preso e algemado, sofrendo o maior vexame, fazendo cair todas as bolsas de valores existentes na face da terra. Graças a Deus esse caso não aconteceu no Brasil, senão ele receberia uma medalha de grande pegador, e a pobre doméstica se achasse de querer fazer alguma queixa, iria tomar uns “catiripapos”, perder o emprego e passar uns dias de molho em cana. Aqui as leis existem, mas, somente são cumpridas em função dos poderes econômicos, políticos e sociais. Lógico que estou me referindo à falta desses três itens!  
Tenho ou não tenho razões satisfatórias para dizer que a Vida é Louca?

*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com – antoniomanteiga.blogspot.com)

Nenhum comentário: