sexta-feira, 6 de novembro de 2020

TRISTE ENGANO!

Antonio Nunes de Souza*

Ledo engano da minha parte em acreditar que, depois dessa quarentena de mais de um semestre, haveria uma grande solidariedade das indústrias, comércios e serviços fossem baixar ao máximo seus preços, mesmo necessitando de equalizar suas situações, pois, em virtude do prolongamento do fato e a tragédia causada ao povo, todos deveriam juntos procurar uma forma de reabilitação conjunta sem que houvesse a necessidade de explorar o já sofrido povo que conseguiu sobreviver da grande e terrível epidemia!

 

Estamos sentindo na pele, arduamente, uma alta quase diária em tudo, demonstrando que nada aprenderam em termos de solidariedade durante essa triste fase. Duas ganâncias estão claras e evidentes: as altas comerciais e a do povo para receber as migalhas governamentais, mesmo aqueles que não necessitam, mas, se aproveitam da situação, para arrecadar uma graninha, que o governo está distribuindo, mais para angariar simpatia conseguindo votos para a reeleição, que para ajudar a população. Uma vergonha bilateral!

 

Como sempre, nada pode-se fazer a não ser aguentar essa exploração absurda, tentar sobreviver e, ao mesmo tempo, cuidar de recuperar os empregos perdidos e comércios informais.

Infelizmente, a única coisa que não subiu foi a libido dos idosos, que continua nostálgica e serena, “viagrando” eventualmente!

 

Tenho esperança que o mais breve possível, caia a ficha e eles voltem aos seus lucros em menores escalas, dentro de um padrão suportável pela população!

 

Infelizmente, em todas as circunstâncias, tudo que acontece, os resultados sempre são os mesmos: os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres, ou miseráveis!

 

Espero que essa queda do governo dos Estados Unidos, se o Trump perder, seja benéfica para nós, abra os olhos de muita gente e vejam que essa gestão não está caminhando como deve!

 

Será que o povo nasceu somente para sofrer?

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail;com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: