Antonio Nunes de Souza*
Estamos nas barbas das eleições e, como sempre se espera e acontece, meia dúzia dos candidatos a prefeito podem botar sua violas nos sacos e partir para as parcerias e apoios por trocas de cargos, as vezes até corre um dinheirinho por fora, dependendo do percentual de cada um nas pesquisas, que seja entre 1 à 4% e os poderes de transferências de votos!
Esse fato, que não é nada novo, faz sempre esse grupo de não classificados para a função, ou não tenham prestígios políticos, simpatia e conhecimentos suficientes na comunidade e se arvoram a serem candidatos, sendo, lamentavelmente, refugados pelos eleitores!
Num avalanche bem maior, podemos presumir que centenas de candidatos a vereador, já podem acompanhar os prefeituráveis desiludidos e decepcionados, com seus pandeiros e cavaquinhos, formarem seus conjuntos de pagodes, pensando no próximo pleito!!
Curioso é que esse comportamento tolo e desprezível, seja repetido em todas as eleições, com os mesmos detalhes, as mesmas circunstâncias e, lamentavelmente, repetem a fórmula, sem procurar outras atitudes e posicionamentos. Algo mais novo com possibilidades de melhores resultados!
Dentre os considerados “feras” e prováveis, destaca-se o Augusto Castro que, pelas beiradas e o seu trabalho e desempenho como deputado Estadual, angariou a simpatia dos eleitores e está, literalmente, com um invejável índice nas pesquisas. Já vejo ele até com “cara de prefeito”!
Nos resta agora aguardar os resultados com calma e esperanças, para que, o escolhido, seja o mais competente e qualificado para nossa Itabuna!
Na câmara, gostaria que fossem afastadas as velhas raposas que nada mais fazem além de mamarem seus bons salários e tráficos de influências, sem que cuidem das suas obrigações de legisladores e fiscais da administração!
Encher a casa de gente nova e qualificada, para ver se assim fazendo, possamos ver resultados há muito tempo esperados e necessários!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral25@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário