terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O que ocorrerá em 2015!



Antonio Nunes de Souza*

Existia, tempos atrás, uma preocupação de todos com relação as premonições dos Magos, Pais e Mães de Santos, Jogadores de Búzios, Ciganas, Numerólogos e especialistas em Tarot, no sentido de atender as nossas curiosidades sobre o que aconteceria no decorrer do novo ano que iria iniciar. Os programas que eram destinados a esses privilegiados ou picaretas, nas rádios, jornais e televisão, eram transformados em líderes de audiências, atendendo a avidez do curioso público!

Mas, como a modernidade e as tecnologias avançam numa velocidade de fórmula um, hoje pelo andar da carruagem, qualquer idiota já sabe de antemão os fatos mais impressionantes, inusitados e escabrosos que veremos no decorrer de mais um ano de vida e expectativa de morte!
Um assunto que deixavam todos aterrorizados e preocupadíssimos era a possibilidade de uma guerra! Imagine vocês que preocupação boba, pois estamos em guerra constante em diversos países, com transmissões ao vivo, demonstrações de equipamentos de destruição de última geração, fuzilamentos, decapitações, homens bombas e outras misérias mais que, somente uma guerra nuclear mundial, nos levaria a encarrar com seriedade um fato perigoso para o mundo. Porém, com esses satélites que vão e voltam pelo universo, empresas já vendendo passagens para o espaço, exploração em Marte, cometas, etc., o que será preciso apenas é conseguir o dinheiro das passagens, embarcar com seus familiares e, lá de cima, ver o mundo acabar de se acabar. Ter uma visão panorâmica dos resultados dos nossos procedimentos egoístas, comportamentos inadequados, omissões e falta de humanitarismo! Será que se você parar, pensar, fazer reflexões, não vai perceber quanto você é culpado por essa medíocre e intolerável situação? Que uma mudança, ainda em tempo, pode, transformar essa história em algo muito mais bonito e aproveitável para todos?
Creio, verdadeiramente, que sim! Pois a grande colaboração que esse comportamental está fazendo é facilitar as premonições, já que é facílimo dizer as misérias que acontecerão, baseadas apenas nas que estão acontecendo. As coisas boas, infelizmente, são poucas e, nem de longe, podem ser comparadas, quantitativamente, aos brutais acontecimentos!
Portanto, lamentavelmente, não tenho condições de fazer consultas aos pseudos especialistas do futuro, pois estaria ouvindo uma ladainha de repetições e, qualquer coisa de ruim ou desastrosa que eles digam, cada dia acontece, muitas vezes muito mais infame que o que a nossa mente possa imaginar.
Fiquem sabendo apenas que, nós criamos uma sociedade que já está deteriorada em seus princípios e podre no seu fim!
Mas, isso não me impede de ser bondoso e reconhecedor de ser também um no meio de todos e desejar um Feliz Ano Novo de 2015, apesar de tudo que, claramente, disse acima!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

 


Nenhum comentário: