sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Aconsciência negra!

                               Antonio Nunes de Souza*

Estamos, orgulhosamente, comemorando a semana da consciência negra, demonstrado nosso respeito, agradecimento e a alegria de termos, mesmo numa circunstância grotesca, covarde e absurda, a invasão dessa etnia de guerreiros fortes e bonitos, para construir o nosso país, ensinarem muitos dos seus hábitos e costumes, misturar a sua cor mesclando e criando diversas tonalidades, que hoje temos o orgulho maior de reconhecermos como a verdadeira raça brasileira!
Com todos esses belíssimos méritos, ainda temos o desprazer de inúmeras vezes, presenciarmos cenas que são verdadeiras aberrações, ofensas e preconceitos, como se no mundo existisse alguém superior. Esses tolos e ignorantes sociais são tão idiotas que, felizmente, poucos encontram ecos para os seus discursos, e hoje, ainda bem, temos leis com as respeitabilidades necessárias, punindo e reprimindo essas eventuais atitudes nada humanas.
Porém, se faz necessário algumas correções nos moldes de oportunizarem os negros, sem que sejam através de benevolências, e sim, oferecendo boas escolas, assistência médica, social e cultural, para que possa haver uma avaliação de saberes jamais baseada em cores. Essas leis significam para um bom entendedor, o mais puro e depurado preconceito racial, demonstrando uma clareza estúpida que os brancos ao estudarem, são mais inteligentes para as assimilações escolares. Vejo nessa atitude uma falsa proteção paliativa, que, muitos negros também não concordam e se sentem olhados como inferiores. Mas, a luta continua e, certamente, dentro em breve chegaremos a um denominador comum, ocasião que essa gloriosa etnia seja, literalmente, respeitada ocupando um lugar merecido no pódio da nossa história!
Creio que o exemplo nos dado pelo fantástico e verdadeiro herói Nelson Mandela, não só faz calar muitos dos preconceituosos, como serve de estímulo para que os negros tenham cada vez mais, orgulho da sua cor. Não é sem razão que, a maior potência (Estados Unidos), seja hoje administrada por um negro, que foi reeleito, demonstrando sua capacidade, não transparecendo medo da pele branca e olhos azuis do seu forte adversário.
Obrigado meus queridos irmãos negros, sinto orgulho de tê-los conosco e ainda espero embalar em meu colo muitos sobrinhos, netos e bisnetos mulatos, pardos, sararás, até que seja bem misturada e depurada formando nossa linda e morena etnia brasileira!


*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: