quinta-feira, 9 de maio de 2013

Devemos ser justos!!


Antonio Nunes de Souza*

Todos nós procedemos de maneiras diferenciadas e com posições diversas quando nos referimos aos políticos que, erroneamente, não cumprem com seus compromissos, suas obrigações, deveres de homens públicos e servidores do povo. Esse posicionamento é normal, sendo que várias são as vertentes de comportamentos, tendo aqueles que cobram, aqueles que condenam, aqueles que percebem, mas, preferem cochichar e ficarem omissos, aqueles que falam mal apenas para denegrir sem verificar se existiram razões para não terem acontecidos os fatos esperados, aqueles que nada observam apenas desejam denegrir a imagem dos seus opositores para ressaltar os méritos dos seus partidários (esses são, infelizmente, a grande maioria) e, lamentavelmente, poucos são aqueles que combatem na hora  certa e com motivos e,corretamente, elogiam ou mostram reconhecimentos quando vêem, claramente, grandes esforços para apoiar projetos importantes e vê-los realizados!
Essa um pouco longa abertura do artigo é para chamar a atenção de todos para que, nessa hora tão importante, deixem as picuinhas e radicalismos partidários ou pessoais e, sem nenhuma vergonha ou melindres, reconheçam quanto esteve e está sendo importante a participação do nosso único e genuinamente itabunense, Deputado Federal Geraldo Simões, com relação ao mais brilhante projeto educacional do Estado da Bahia, trazendo uma Universidade Federal que, seguramente, aumentará muito o nosso estatus em todo território nacional.
Sua participação tem sido grandiosa, mesmo sempre estando passivo a críticas e deboches dos pobres “urubus verdes amarelos” que querem a todo custo enlamear aqueles que, pouco ou muito, fazem pela nossa região. Claro que existem muitos outros projetos de importâncias em que ele está envolvido procurando dar os devidos andamentos, mas, nesse momento, quero ater-me somente a Universidade que, para mim e muitos que enxergam longe, é uma luz divina para o sul do Estado e, porque não dizer, todos os quatrocentos e dezessete municípios baianos.
Eu, em nenhuma hipótese, tive ou tenho ídolos políticos. Trato todos sejam de que partido forem com os mesmos respeitos, sempre elogiando quando merecem ou condenando suas péssimas atitudes quando os comportamentos são descabidos. E, nesse momento que está apenas faltando a assinatura da Presidente Dilma para que tenhamos a universidade já funcionando em 2014, temos que ser justos agradecendo ao Deputado Geraldo Simões por todos os seus esforços e dedicação, mesmo uma série de outros políticos pongando no trem do sucesso, principalmente os “copa do mundo”, que aqui só aparecem de quatro em quatro anos para mendigar ou comprar votos.
Vamos deixar de lado seus ódios e radicalismos e, nessa hora tão esperada e desacreditada por uma mídia comprada e perversa, torna-se uma feliz realidade para a educação do nosso país, que sejamos justos, dando a César o que é de César!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras –          antoniodaagral26@hotmail.com 

Nenhum comentário: